Assinar
Desporto

União de Leiria começa fase de subida a jogar fora de casa

Primeira jornada está marcada para 25 de abril. Antes a Unidão de Leiria ainda tem dois jogos para disputar da fase regular do Campeonato de Portugal.

uniao de leiria

Está definido o sorteio da fase de subida do Campeonato de Portugal e a União de Leiria, a única equipa já matematicamente apurada, começa a jogar fora de casa e termina, a 30 de maio, no Magalhães Pessoa.

A União de Leiria, líder da série E, vai defrontar os líderes das série F, G e H, todos da zona sul desta segunda fase do Campeonato de Portugal.

O primeiro jogo está marcado para 25 de abril e a União de Leiria vai deslocar-se ao campo do líder da série F. A duas jornadas do fim da fase regular, FC Alverca segue no primeiro lugar mas a Un. Torreense está em segundo com menos dois pontos e um jogo.

Maio vai ser um mês repleto de jogos. A 2 de maio, os leirienses disputam o primeiro jogo em casa da fase de subida, perante o líder da série H. Vitória de Setúbal é, ao dia de hoje, quem ocupa a liderança da tabela classificativa do grupo H mas o Amora FC tem menos um jogo e está a seis pontos da primeira posição.

A 9 de maio, a União de Leiria terá pela frente outro duelo difícil. Club Estrela da Amadora ou Sporting B, uma das duas equipas será o adversário saído da série G. Será também este o adversário a enfrentar no último jogo da fase de subida, marcado para 30 de maio, para o estádio Dr. Magalhães Pessoa.

A fase de subida à II Liga vai ser disputada pelos oito vencedores de série, divididos em duas séries de quatro clubes (norte e sul).

A série Norte vai ter os vencedores das séries A, B, C e D e a série Sul encaixará os vencedores das séries E, F, G e H.

Os vencedores de cada série sobem à II Liga e decidem a 6 de junho, num encontro agendado para o estádio Cidade de Coimbra, quem será o Campeão de Portugal.

Este sábado, dia 20, a União de Leiria defronta o Mortágua FC, em jogo da 20ª jornada do Campeonato de Portugal, e no dia 3 de abril desloca-se a Oliveira do Hospital para o último encontro da fase regular. O jogo da 22ª jornada era com o GRAP/Pousos, mas foi anulado, devido à desistência da equipa.

Foto: André Lucas/União de Leiria

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados