Assinar
Covid-19

Covid-19: Mantém-se a tendência de aumento do número de casos ativos

Para esta situação contribuem os 18 novos casos confirmados pelas autoridades de saúde nas últimas 24 horas

imagem do coronavírus

O número de infeções por SARS-CoV-2 mantém a tendência de crescimento na região de Leiria, registando-se este sábado um total de 224 casos ativos, quando no dia 1 de junho eram menos 99.

Para este valor contribuíram os 18 novos casos confirmados pelas autoridades de saúde nas últimas 24 horas, com destaque para Peniche (cinco), Caldas da Rainha e Alcobaça (três cada).

As restantes situações verificaram-se em Óbidos (duas) e em Pombal, Ourém, Nazaré, Marinha Grande e Batalha (uma em cada município).

Quanto às recuperações, dez pessoas deixaram de sofrer de Covid-19: quatro em Peniche, três nas Caldas da Rainha, duas na Marinha Grande e uma em Pombal.

O balanço da situação epidemiológica divulgado este sábado, dia 19, pela Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria, retira um caso ao número total de recuperações em Porto de Mós.

Quanto aos ativos, são agora mais oito, distribuídos por Alcobaça (três), Óbidos (dois), Nazaré, Peniche e Ourém (um em cada município).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados 30.133 casos na região de Leiria, 29.028 recuperações e 881 óbitos.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados