Assinar
Cultura

Gil Reis apresenta “28 poemas musicados e explicados”

Autor faz duas apresentações este fim de semana, na Marinha Grande. A primeira acontece este sábado, a partir das 16 horas, no Museu Joaquim Correia.

O autor e músico Gil Reis apresenta este fim de semana, na Marinha Grande, o livro “28 Poemas Musicados a Explicados”, um conjunto de textos e músicas que compôs ao longo dos últimos 40 anos. A primeira sessão acontece este sábado, a partir das 16 horas, no Museu Joaquim Correia. Amanhã, à mesma hora, terá lugar uma segunda apresentação na esplanada do Jardim Luís de Camões.

A iniciativa de lançamento do livro partiu de Edite Carvalho depois de assistir às intervenções de Gil Reis no grupo “Poesia ao Serão” que, de 15 em 15 dias, se reúne na Comeira.

“Achei interessante e propus-lhe que reunisse um conjunto de material”, contou ao REGIÃO DE LEIRIA, acrescentando que esta apresentação é uma primeira etapa do projeto que pretende levar por diante.

Edite Carvalho explica que em “28 Poemas Musicados e Explicados”, o autor faz uma viagem através das emoções pelos lugares da sua Marinha Grande e do mundo. “Com breves visitas a alguns, permanecendo noutros, poetiza-os, explica-os e ao mesmo tempo incute-lhes sonoridade versada e ritmada. Faz deles,  com emoção, notas musicais que são um belo reportório sobre a liberdade, o amor, as memórias, o feminino, a natureza,  a solidão e a paz”, descreve a coordenadora do projeto.

Nos próximos meses de setembro e outubro, o livro será apresentando noutros locais da Marinha Grande, sempre às 16 horas: na livraria Livros e Companhia, dia 4 de setembro, no Clube dos Músicos, dia 25 de setembro e na ACR da Comeira, dia 2 de outubro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
Poesia