Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria regista 114 recuperações e 62 novas infeções

Só em Leiria há 59 recuperações, contra 20 novos casos detetados de ontem para hoje. No total da região há menos 52 casos ativos.

imagem microscópica do coronavírus em 3D

Os casos ativos voltaram a descer na região de Leiria depois de terem sido reportados mais 62 testes positivos mas 114 recuperações desde ontem, sexta-feira.

O concelho de Leiria volta a destacar-se com mais 20 infeções, compensadas por 59 recuperações.

Após um hiato de um dia na atualização dos dados, Alcobaça regista um crescimento de 24 casos, havendo ainda novas infeções em Caldas da Rainha e Pombal (6), Ourém (3), Bombarral (2) e Peniche (1).

Quanto aos restabelecimentos, além dos 59 em Leiria, há registos também em Porto de Mós (10), Marinha Grande e Pombal (9) Batalha (7), Alcobaça, Óbidos, Peniche e Caldas da Rainha (4), Nazaré (3), Bombarral (1).

Desde o início da pandemia, foram detetados 37.360 casos de infeção por este coronavírus e confirmados 908 óbitos devido a complicações associadas à doença.

Até este sábado, recuperaram 35.706 pessoas, cifrando-se hoje em 746 o total de casos ativos na região (menos 52 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Dados acumulados desde o início da pandemia em março de 2020

Os dados divulgados pelo REGIÃO DE LEIRIA referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados