Assinar
Desporto

Bino é o escolhido para levar a União de Leiria ao mais alto patamar do futebol português

Técnico vai estar no banco leiriense no próximo jogo, frente ao FC Oliveira do Hospital, este domingo, às 11 horas.

Técnico Bino foi apresentado esta terça-feira pelo presidente da SAD Armando Marques Foto: Joaquim Dâmaso

Foi o único treinador com quem o presidente da SAD da União de Leiria falou e o convite foi prontamente aceite. Bino, de 48 anos, foi o técnico escolhido por Armando Marques para dar continuidade ao projeto do clube e levar a União de Leiria ao “mais alto patamar do futebol português”.

“Toda a gente o conhece do mundo do futebol. Não é uma situação normal ele estar aqui. Toda a gente sabe. Mas a partir de hoje [terça-feira] é o técnico escolhido para nos levar ao objetivo que pretendemos. Não é um objetivo imediato, não passa só por aquilo que os leirienses querem esta época. É um trabalho muito mais longo, um trabalho de base, iniciado na época passada, e que esperemos que seja ele o rosto que nos vai levar àquilo que nos todos desejamos, que é estar no mais alto patamar do futebol português”, afirmou o dirigente.

A contratação de Bino acabou por acontecer de uma forma um pouco inesperada, após a confirmação da saída de Filipe Cândido para o Beleneneses SAD, na semana passada, mas o técnico promete dar continuidade ao “trabalho de excelência” do seu antecessor, introduzindo algum “cunho pessoal”, até “para que a União possa melhorar em alguns aspetos”.

“Os objetivos estão claros e definidos. Queremos estar nos quatro primeiros [classificados da 1ª fase da Liga 3] e depois disputar o lugar de subida, com respostas adequadas”, afirmou o treinador, na terça-feira, na conferência de imprensa de apresentação.

Ainda com poucos jogos realizados na temporada e no primeiro lugar da classificação da série sul, Bino assegura que a União de Leiria “é uma equipa com ambições de jogar para ganhar” e que “quer crescer”. Quer manter a determinação e o foco e promete uma “equipa dominadora”, a controlar o jogo e com um “futebol agradável”. “Estamos no primeiro lugar, não podemos adormecer (…). Os jogadores têm que ter a noção de que não está nada feito e só se atingem os objetivos, quando se atinge a regularidade”, afirma.

Treinador chega à União de Leiria com a equipa a liderar a zona sul da Liga 3
Foto: Joaquim Dâmaso

A equipa técnica que vai acompanhar o treinador é constituída por Telmo Oliveira (técnico-adjunto), Fernando Monteiro (treinador de guarda-redes) e Carlos Miguel (preparador físico). O técnico José Castro continua na estrutura leiriense.

Bino é natural da Póvoa do Varzim, foi jogador da formação do Varzim e do FC Porto. Como sénior representou ainda o Rio Ave, Salgueiros, FC Porto, Belenenses, Marítimo, Sporting, Tenerife (Espanha) e terminou a carreira como jogador no Moreirense. Como técnico esteve vários anos ligado aos escalões de formação do FC Porto, passou no Vitória SC B e na época passada assumiu o comando técnico da equipa principal na I Liga por sete jornadas. Estava sem clube desde então.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados