Assinar
Cultura

SAMP arrecada prémio “Património.pt” com o projeto “Museu na Aldeia”

Projeto da SAMP foi lançado no final de 2020 com o objetivo de levar cultura a localidades isoladas.

imagem do grupo de vencedores dos prémios patrimonio.pt

O projeto “Museu na Aldeia” da SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos foi o vencedor da primeira edição dos Prémios Património.pt, na categoria “Melhor Projeto em Parceria”. A entrega decorreu ontem à noite, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, no âmbito da AR&PA – Bienal Ibérica de Património Cultural.

O projeto “Museu na Aldeia” foi lançado no final de 2020 com o objetivo de unir 13 museus e 13 aldeias dos 26 municípios que integram a Rede Cultura 2027. Sofreu uma interrupção devido à pandemia, mas foi retomado em abril passado para levar cultura a localidades isoladas.

SAMP venceu na categoria “Melhor Projeto em Parceria”. Fotos: Fernando Rodrigues

Ontem à noite sagraram-se ainda vencedores outros projetos, de outros pontos do país, que promovem o património:

“De Geração em Geração- Património e Formação: Plano de sensibilização, formação e estágios para jovens” do Atelier Samthiago – Conservação e Restauro foi o vencedor do Prémio Património.pt.

“MI.MOMO.FARO: Minecraft e a Arquitetura Modernista em Faro” de Faro 2027 e Município de Faro recebeu uma menção honrosa, na categoria “Aproximação ao Público Jovem”.

“Escape Room Castelo de Lanhoso”, do Município da Póvoa de Lanhoso, foi o vencedor dos Prémios Património.pt na categoria de “Melhor Projeto de Aproximação ao Público Jovem”.

“Descola: Atividades criativas para alunos e professores”, da Câmara Municipal de Lisboa, foi o vencedor dos Prémios Património.pt na categoria “Melhor Projeto de Mediação”.

“Lisboa Romana | Felicitas Iulia Olisipo”, da Câmara Municipal de Lisboa, arrecadou o prémio Património.pt na categoria “Melhor Estratégia de Touring Cultural”.

“Museu em Casa” e “Oficinas de Saber e Partilha”: comunicar com a comunidade em tempos de pandemia, do Museu Marítimo de Sesimbra venceu na categoria “Melhor Estratégia de Comunicação”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados