Assinar
Leiria

Calor está de regresso com subida de oito graus na temperatura máxima em Leiria

Para amanhã, sexta-feira, está prevista nova subida, desta feita de três graus. As temperaturas devem, no entanto, registar nova descida, já a partir de domingo.

Em apenas dois dias, as temperaturas máximas em Leiria vão subir 11 graus. A maior subida regista-se hoje, com a temperatura máxima na cidade do Lis a saltar dos 23 graus registados ontem, quarta-feira, para os 31 graus previstos para esta quinta-feira.

Para amanhã, sexta-feira, está prevista nova subida, desta feita de três graus. As temperaturas devem, no entanto, registar nova descida, já a partir de domingo.

De acordo com os dados provisórios do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a temperatura máxima registada ontem em Leiria – na estação meteorológica do aeródromo da cidade – foi de 23 graus. A mínima foi de 9,3 graus, apontam os mesmos dados.

No entanto, o calor marca o dia de hoje, com a previsão de 31 graus da temperatura máxima em Leiria. Alcobaça é o concelho do distrito de Leiria para onde se prevê a máxima mais elevada: hoje deverá atingir os 32 graus e, amanhã, os 35.

Em Leiria, sexta-feira, a temperatura máxima deve chegar aos 34 graus, descendo para os 33 no sábado.

No entanto, a partir de domingo, as temperaturas voltam a descer (26 de máxima em Leiria), continuando a descida nos primeiros dias da semana, podendo mesmo ocorrer precipitação.

Para já, e para o próximo par de dias, a previsão aponta para céu pouco nublado ou limpo e subida de temperatura.

Se a opção de ir à praia está nos seus planos, saiba que se preveem ondas de noroeste com 1 a 2 metros e a temperatura da água do mar entre os 15 e os 17ºC.

A possibilidade de precipitação ocorre na segunda-feira, altura em que as temperaturas, em Leiria, não deverão ultrapassar os 24 graus.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados