Assinar
Cultura

Festa do Cinema Italiano em Leiria com filmes que vão das profundezas da terra ao desejo de vingança

Quatro propostas para ver entre segunda e quarta-feira, 21 a 23 de novembro, no Teatro Miguel Franco.

"Das profundezas" abre o ciclo de cinema italiano em Leiria na segunda-feira, 21 de novembro

Quatro filmes de realizadores italianos são exibidos na próxima semana no Teatro Miguel Franco, em mais uma extensão da Festa do Cinema Italiano em Leiria.

Segunda-feira, dia 21, o ciclo abre com uma descida às profundezas da Terra. Mais propriamente na Calábria, onde em 1961 foi descoberta a segunda gruta mais profunda do mundo: o Abismo de Bifurto. A aventura deu lugar a um documentário filmado por Michelangelo Frammartino, “Das profundezas”, a exibir a partir das 21h30, com presença de elementos do Núcleo de Espeleologia de Leiria, para uma conversa sobre o tema.

O segundo filme de Pier Paulo Pasolini, “Mamma Roma” (1962), é exibido em Leiria na terça-feira, dia 22 (21h30). A história de uma prostituta de Roma que tenta dar uma vida digna ao seu filho foi proibido em Portugal aquando da sua estreia, ressurgindo nos circuitos comerciais apenas em 1992.

Também no Teatro Miguel Franco há mais dois filmes para ver na quarta-feira, dia 23: primeiro, às 18 horas, o documentário “Futura”, em que adolescentes falam sobre os lugares onde vivem, sonhos e receios, ajudando a construir um retrato de Itália; depois, às 21h30, há “Atlas”, de Niccolò Castelli, um drama de tirar o fôlego, que leva o espectador da cordilheiras Atlas, em Marrocos, a um mergulho na solidão e desejo de vingança de Allegra.

Os bilhetes custam entre 3,5 e 4 euros. Outras informações disponíveis no site da 15ª Festa do Cinema Italiano.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados