Uma ponte entre Portugal e Cuba
17 de dezembro de 2020
Últimas
Arquiteto José Charters Monteiro diz não ao pavimento betuminoso e à ciclovia
5 de março de 2021
O ramal ferroviário de Maceira-Liz fez cem anos e… deixou de funcionar
5 de março de 2021
O Tempo
Céu pouco nublado
Dom. 7/3
Céu parcialmente nublado
17º
máx.
7º
mín.
Seg. 8/3
Céu parcialmente nublado
13º
máx.
8º
mín.
Ter. 9/3
Céu nublado por nuvens altas
16º
máx.
4º
mín.
Fonte: IPMA
O Tempo
Fonte: IPMA
RL Recomenda
Leiria participou no esforço e ação de mobilização, de unidades de Infantaria, projetadas depois para os Teatros de Operações de Angola e Guiné. As paredes do antigo RI7 recordam-no como unidade mobilizadora, pese embora a relatividade, de cerca de 2% dos militares mobilizados, à escala nacional.
Presidente da Câmara de Porto de Mós entre 2005 e 2017, admite candidatura, atendendo aos incentivos que tem recebido
Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Visto
Visto
01/03/2021
Marinha Grande São muito poucas as livrarias independentes que sobrevivem por cá. Em Leiria são apenas três e nos restantes concelhos é um deserto quase completo. Há, contudo, uma pequena livraria que resiste: a Livros & Companhia. Na região, nenhuma outra das cidades ou vilas de dimensão equivalente tem uma livraria dedicada à missão de disseminar o gosto pelos livros e pela leitura. É a paixão de Maria Odete Marques que mantém abertas as portas da Livros & Companhia, que há 15 anos se instalou numa simpática casa de traça típica no largo Ilídio Carvalho, no centro da Marinha Grande. Há 12 anos à frente do estabelecimento, a livreira atravessa o momento mais crítico de sempre, devido à pandemia e à lei que só proíbe de vender livros quem… só vende livros. Apesar da crise, Maria Odete Marques mantém a simpatia de sempre. E está pronta para dar uma sugestão a quem procura a livraria: ”Ninguém imagina o prazer que me dá quando recebo o feedback positivo de alguém a quem recomendei um livro de qualidade”
Foto: Joaquim Dâmaso
Num mundo que caminhava a passos largos para a digitalização, o processo acelerou-se com a pandemia e deixou algumas pessoas de fora, menos familiarizadas com esta realidade ou sem meios para aceder a ela plenamente. No horizonte, há uma estratégia para reduzir esse desequilíbrio. André de Aragão Azevedo, secretário de Estado para a Transição Digital, explica os planos para o futuro.
Há oito livrarias fechadas em Óbidos devido à pandemia. Um cenário desolador que se estende a toda a economia da vila, deserta e sem turistas.
Artigos patrocinados
Mais artigos
Arquiteto José Charters Monteiro diz não ao pavimento betuminoso e à ciclovia
Responsável pelo programa Polis considera "uma falácia" a capacidade drenante do piso aplicado junto ao rio Lis.
O ramal ferroviário de Maceira-Liz fez cem anos e… deixou de funcionar
Nos anos 60 saíam da fábrica quatro comboios por dia carregados de cimento. Agora toda a produção é escoada por camiões, que têm preços “imbatíveis”.
A campanha "Fome? Só de Bola" veio para ficar e vai voltar a acontecer na próxima "final four" da Taça da Liga de Futebol, em 2022.