Select Page

Mais de duzentos bombeiros combatem as chamas em Porto de Mós

Mais de duas centenas de bombeiros combatem as chamas na zona de Alvados, Porto de Mós, em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Ler mais

Juíza entende que não há forma de Paulo Fonseca se poder candidatar

A juíza do Tribunal de Ourém consultou o processo de insolvência do candidato do PS ao município, Paulo Fonseca, e considerou que não existem condições para que este possa concorrer às autárquicas de 1 de outubro. Na quinta-feira, 17 de agosto, a magistrada constatou em despacho que não existe previsão de que o autarca possa estar reabilitado até às eleições. Paulo Fonseca afirma apenas estar “tranquilo”.

Ler mais

Atentado em Barcelona: “Ninguém está preparado para sair à rua e ouvir gritos”

Uma carrinha atropelou, na tarde desta quinta-feira, várias pessoas no centro de Barcelona. O autoproclamado Estado Islâmico já reivindicou o atentado. Ana Rita Portugal, jovem trabalhadora e estudante de jornalismo, natural de Leiria, a viver há escassos meses em Barcelona, deixa o relato de como foram os momentos subsequentes ao ataque terrorista.

Ler mais

Construção de rotunda em Porto de Mós condiciona IC2 durante mais de um mês

As obras de construção de uma rotunda no IC2, substituindo um cruzamento na localidade de Tremoceira, Porto de Mós, vão provocar o condicionamento do trânsito durante mais de um mês.

Ler mais

Carlos Vieira: “À décima é de vez”

O ciclista-bombeiro de Leiria volta a participar nos mundiais de veteranos, na Áustria, entre 21 e 25 de agosto. Carlos Vieira, que participa no escalão para 60-65 anos, acredita que à décima é de vez. E sonha com um lugar no pódio entre os melhores masters do mundo....

Juíza entende que não há forma de Paulo Fonseca se poder candidatar

A juíza do Tribunal de Ourém consultou o processo de insolvência do candidato do PS ao município, Paulo Fonseca, e considerou que não existem condições para que este possa concorrer às autárquicas de 1 de outubro. Na quinta-feira, 17 de agosto, a magistrada constatou em despacho que não existe previsão de que o autarca possa estar reabilitado até às eleições. Paulo Fonseca afirma apenas estar “tranquilo”.

Leiria: Dono de terreno interdita acesso aos campos de ténis com mais troncos

O acesso aos campos de padel do Clube da Escola de Ténis de Leiria (CETL) foi cortado hoje de manhã com troncos. Arlindo Lisboa, sócio-gerente da sociedade Moniz & Ribeiro – que garante ser o proprietário de um dos terrenos onde foi construído o complexo – dividiu ainda os campos de ténis com uma rede, impedindo a utilização do equipamento.

Vaivém Oceanário “estaciona” na praia da Vieira

Até à próxima segunda-feira, a praia da Vieira é o destino do Vaivém Oceanário. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa está “estacionado” no Largo dos Pescadores, desde o primeiro dia de agosto e até segunda-feira, dia 7.

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar...

Depois do flagelo dos fogos deste ano, acredita que vão ser adotadas medidas preventivas eficazes?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.

O TEMPO

28° Humidity: 78%
Clouds: 20%
Wind(SSW): 15kph
algumas nuvens
Terça-feira
36° 25°
Quarta-feira
26° 18°
Quinta-feira
25° 18°
Sexta-feira
23° 17°
Sábado
23° 15°
Domingo
24° 16°
Segunda-feira
26° 15°

Facebook RL

Visto

13.08.2017

Praia do Pedrogão A folia carnavalesca animou a Praia do Pedrógão
no último domingo, numa iniciativa marcada por música e dança.
Foi o carnaval de Verão, certame que ampliou o sucesso
do ano passado e que promete voltar em agosto de 2018.
O dia ficou também marcado pela festa silenciosa
que regressou ao princípio da noite.

Foto: Joaquim Dâmaso

 

Internet: desejável ou que deixa a desejar?

mariafranciscagama@hotmail.com Há uns dias, quando me encontrava fora do país, procurei saber o que se passava em Leiria, fazendo uma leitura na diagonal das últimas notícias, que me iam aparecendo no feed do Facebook. Eis que, para além destas,...
Ler artigo

Lobo frontal: O azulejo PAN AM – Uma marca dos tempos

A recente notícia da possibilidade da classificação do Painel de Azulejo da PAN AM do Reguengo do Fétal como monumento fez-me recordar não só o trajecto semanal da minha infância e juventude, da Batalha para casa dos meus avós em Ourém, mas sobretudo um projecto da Câmara Municipal da Batalha em que tive a honra de participar, já lá vai uma década.

Ler artigo

A Praça renasceu e está cada vez mais deliciosa!

Francisco Cunha, João Mello e João Sotto Mayor, todos na casa dos trinta e poucos anos, são os novos empreendedores, recém-chegados, diga-se de passagem, a Leiria. Instalaram-se na Praça Rodrigues Lobo, sem medos, e prometem ficar para fazer as delícias de todos aqueles que queiram experimentar a Hamburgueria da Baixa.

Ler artigo

Lobo frontal: Começar a trabalhar numa indústria criativa

Sempre que tenho oportunidade aceito o convite para partilhar a minha experiência profissional em aulas abertas, com estudantes da área da comunicação, do marketing e do design. Faço-o com muito gosto e dá-me um imenso prazer este dar e receber.

Ler artigo

As cinzas de Pedrógão Grande

Ontem, o ar, em Leiria, tornou-se mais difícil de respirar. As nuvens cinzentas, contrastando com o calor intenso que se fazia e se faz sentir, que, normalmente, é sinónimo de um sol radiante e de um céu limpo, trouxeram notícias trágicas.

Ler artigo

Ser leiriense

Ser leiriense nem sempre foi algo que gritei a sete ventos: a flor da idade e a aspiração de conhecer algo maior, onde pudesse, imaginava eu, seguir todos os meus sonhos, de forma ilimitada, levaram-me a, durante alguns anos da minha adolescência, ter querido vir estudar para Lisboa. E vim.

Ler artigo