Select Page

Publicidade

Paulo Vieira: “Temos um histórico de títulos que importa assegurar”

O Centro de Marcha e Corrida (CDMC) de Leiria celebra hoje, quinta-feira, o 4º aniversário com um treino gratuito e bolo de aniversário. A partir das 19 horas, no Centro de Lançamentos de Leiria.

Ler mais

Leiria: Crianças lançam livro multiformato e derrubam barreiras

Livro multiformato feito por crianças “para a sociedade” é pioneiro a nível nacional. Desenvolvida por uma centena de alunos da escola e jardins-de-Infância da Reixida e Famalicão, a obra tem a chancela do Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Politécnico de Leiria.

Ler mais

João Vasconcelos preside à Comissão Organizadora do Congresso do PS

Congresso realiza-se na Batalha, entre 25 e 27 de maio, reunião socialista que inicialmente estava marcada para Matosinhos.

Ler mais

ASAE apreende 15 toneladas de alimentos em entreposto ilegal

Entreposto, que ficou com atividade suspensa, armazenava produtos a temperatura controlada, mas sem que tivessem sido feitas as respetivas vistorias, informa a ASAE.

Ler mais

Recilis “perdeu definitivamente o financiamento” para Estação Suinícola de Leiria

A autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural 2020 (PDR2020) disse hoje à agência Lusa que a Recilis “perdeu definitivamente o financiamento” para a construção da Estação de Tratamento de Efluentes Suinícolas (ETES) de Leiria.

Ler mais

Publicidade

Alemanha pode ajudar a resolver problema de cães abandonados

Exportar os animais para a Alemanha ou contar com a ajuda de faculdades de Veterinária. Estas são as duas alternativas em cima da mesa de Carlos Caetano, vice-presidente da Câmara da Marinha Grande, para tentar resolver o problema dos cães abandonados que deambulam pela zona da Mata Nacional, em São Pedro de Moel.

Sismo em Arraiolos sentido na região

Um sismo foi sentido há instantes na região. Segundo as primeiras informações divulgadas pelo IPMA, o sismo de 4,9 graus na escala de Richter, teve o seu epicentro a NE de Arraiolos.  Há relatos de que o sismo, ocorrido às 11h51, foi sentido em Leiria e em vários...

Passadiços são hipótese para ajudar na proteção da Fórnea

A Fórnea, o anfiteatro natural esculpido na serra no concelho de Porto de Mós poderá vir a contar com passadiços, à semelhança do que já sucede com outros casos de património natural do país, sendo os Passadiços do Paiva, na margem esquerda do rio Paiva, no concelho de Arouca, o exemplo mais conhecido.

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a limitação da velocidade máxima a 30 quilómetros/hora nas cidades?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

-1° Humidity: 28%
Clouds: 5%
Wind(W): 23kph
céu claro
Quinta-feira
-7°
Sexta-feira
-7°
Sábado
11°
Domingo
Segunda-feira
15°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Visto

13.01.2018 

 Saint Omer França Saíram da “aldeia do hóquei” em vantagem e regressaram com o apuramento garantido. A equipa sénior do Hóquei Clube de Turquel viajou até Saint Omer, no norte de França, no fim de semana, para jogar a segunda mão dos oitavos de final da Taça CERS. Com uma vantagem mínima obtida em Turquel (2-1), os “brutos dos queixos” partiram confiantes, mesmo tendo pela frente o líder do principal campeonato francês da modalidade e o gigante Complexe Sceneo. E não desiludiram. Venceram por 3-5, com golos da autoria de André Moreira (2), André Pimenta (1) e Vasco Luís (2), e fizeram a festa com algumas dezenas de adeptos de Turquel que viajaram para apoiar a equipa. Apesar de um campeonato nacional mais tímido, os turquelenses estão em força na prova europeia. No dia 17 de fevereiro, o HCT recebe o Hockey Breganze (Itália) na 1ª mão dos quartos-de-final.
Foto: HCT

 

 

 

 

 

 

 

Lobo Frontal: Ulmar, a frescura da região

A marca Ulmar foi, durante décadas, um grande símbolo de Leiria. Muito dificilmente voltará a existir um projecto empresarial regional, com um contacto tão constante, profundo e alargado junto das populações

Ler artigo

Conversa de café

Uma vez ouvi um discurso em que um Almirante da Marinha Americana dizia que o primeiro passo para mudar o mundo é fazer a cama de manhã, porque é o primeiro objetivo feito do dia. Achei uma mensagem ótima, fez-me todo o sentido. E adivinhem? Não só tenho a cama por fazer, como ainda tenho uma pilha de roupa em cima dela.

Ler artigo

Lobo frontal: A marca da música

A propósito do suplemento publicado pelo REGIÃO DE LEIRIA sobre as Bandas Filarmónicas do Concelho de Leiria, dei comigo a pensar que a Música bem poderia ser o mote para a nossa afirmação cultural

Ler artigo

Lobo frontal: Ovos quadrados

Quis o destino que o meu gosto gastronómico por ovos se encontrasse com um fantástico case study de sucesso empresarial, que tem na sua base o alimento mais completo e rico da natureza.

Ler artigo

Todos às urnas!

Leirienses, agora é a nossa vez. Daqui a uns dias, por todo o País, escolher-se-á quem queremos que lute pelos nossos direitos e encabece as nossas lutas. Agora é o momento de nos fazermos ouvir, de mostrarmos que nos importamos, que somos eternos insatisfeitos e que sabemos que, apesar de tudo aquilo que já conquistámos, ainda há muito mar para desbravar.

Ler artigo

Vídeos

Últimos

Fotogalerias

Últimos