Select Page

Ouriços europeus despertam e procuram comida com a chegada do calor

Por estes dias, ouriços europeus, “magros e debilitados, com fome e sede”, estão a abandonar o período de hibernação e a atravessar as estradas, em busca de comida. Se vir um na estrada, ajude-o a chegar à berma.

Aves criadas à mão valem títulos nacionais a criador de Bidoeira de Cima

Aves são alternativa ao cão e ao gato como animal doméstico. Psitacídeos criados à mão são cada vez mais procurados. Leiriense cria entre 500 a 600 aves por ano. Espanha é o principal destino

Abandonados em Portugal encontram aconchego de uma casa à distância de uma viagem de avião

Pegadas e Bigodes envia animais seniores para adotantes no estrangeiro. Bélgica recebeu 230 cães e Holanda acolheu 150. Em Portugal também há adoções mas maioria procura cachorros ou cães de raça

Perdidos & Achados

01 Macho Vivo na rua há uns seis meses na zona de Porto de Mós, com uma amiga, uma cadela branca que vai ser esterilizada em breve. Temos sido alimentados por uma amiga dos animais mas precisamos de sair da rua para viver em segurança e com o carinho que merecemos (968 834 703)

02 Branquinho Sou jovem e meigo, adoro passear à trela e ainda não percebi porque é que ainda ninguém me levou para casa. Estou há quatro anos na Associação Zoófila de Leiria mas não perdi a esperança de encontrar a família dos meus sonhos. Venham visitar-me na AZL (azlfa@sapo.pt)

03 Jacinto Tenho uns 5 anos, e apesar de ser braco alemão, confesso que não sei caçar e a minha vida tem sido sofrida. Tenho um problema de pele devido ao uso inadequado de champô antipulgas, tumores benignos numa mama e as orelhas “cortadas”. Os meus tratamentos são dispendiosos, mas compenso com muito carinho e lealdade (919 737 733)

04 Cadela Sou novinha, tenho apenas 5 meses, e aparento ser de porte médio. Preciso de um lar com urgência. Fui oferecida a uma família que não pode ficar comigo porque tem outra cadela adulta que não me aceitou bem. Quanto a mim, adapto-me facilmente a uma nova casa (919 737 733)

05 Artur Tenho cerca de 9 meses, estou vacinado e castrado. Sou ainda muito meigo e brincalhão e estou pronto para mimar e fazer as alegrias de uma família. Procure-me através da Ajudanimal, em Pombal (919 305 570 após as 19 horas)

06 Perdida Ando perdido no porto de abrigo da Nazaré. Será que alguém sabe quem são os meus donos? Enquanto não os encontrarem, não me importo de ficar em casa de quem cuide de mim por uns tempos. O núcleo da Nazaré da All2Them sabe onde me procurar.

07 Zara Estou aos cuidados do Gruva, na Nazaré, há três anos. Cheguei ao canil com quatro filhotes mas apenas uma menina foi adotada. Sou ainda jovem e super meiga e estou esterilizada. Tenho tudo a meu favor para fazer uma família feliz. Contacte-me pelo gruva.nazare@hotmail.com.

08 Cadelinha Tenho uns 6 meses e sou de porte pequena. Não sei se fui abandonada ou se ando perdida, mas preciso de um teto para deixar de estar na rua. Dizem que é perigoso (919 737 733)

09 Bebés Somos oito bebés e temos um mês e meio. Procuramos de famílias que nos amem para sempre e nos tratem bem. É uma dessas famílias? Estamos ao cuidado do GRUVA, na Nazaré (gruva.nazare@hotmail.com).

(Artigo atualizado em 13 de maio de 2019)

Mais bichos…

Autoridades investigam morte de oito cães no Soutocico

Dos 15 animais que compunham a matilha, quatro foram recolhidos pela associação Desprotegidos e populares. Autoridades investigam causa da morte dos animais na freguesia do Arrabal, concelho de Leiria

Bufo real libertado no Castelo de Leiria (fotogaleria)

É das maiores aves rapinas noturnas existentes em Portugal. Foi encontrada desorientada em Leiria e após um mês de recuperação foi devolvida à natureza. Momento foi acompanhado por estudantes

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a idade mínima de voto em Portugal seja aos 16 anos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This