Select Page

Leiriense constrói nova casa para patos do rio Lis

No espaço de um mês, os patos que existem no rio Lis ganham dois novos espaços. As duas casas são oferta de um leiriense e pretendem servir de abrigo e comedouro para os animais.

Ler artigo

Desprotegidos precisa de ajuda para concluir gatil

Desprotegidos – Associação de Animais em Risco completou 11 anos de atividade. Este sábado realiza uma cãominhada e lanche partilhado.

Ler artigo

Lontra encontrada no centro de Leiria estava “em elevado sofrimento”

Animal foi recolhido com um ferimento na cabeça e apresentava vestígios de outros ferimentos mais antigos. Tinha também emaciação severa. Após exame veterinário, entidades decidiram pela eutanásia do animal.

Ler artigo

Perdidos & Achados

01 Gatinha Tenho uns três meses, sou meiga e brincalhona, adoro colo e companhia. Passei um mau bocado quando me abandonaram à porta da Associação Zoófila de Leiria mas agora olho para o futuro com otimismo e esperança que alguém me leve para casa (910 277 272).

02 Cadela Apareci há cerca de duas semanas na zona da Fonte Santa, na Marinha Grande. Não tenho chip pelo que ninguém sabe quem são os meus donos. Enquanto não aparecem, preciso de uma família a quem fazer companhia. Sou de porte pequeno e prometo não ocupar muito espaço (919 737 733)

03 Abandonado Encontraram-me no lixo, dentro de um saco de adubo e atado com arame, em A-dos-Pretos, Maceira. Ainda estou assustado e preciso de alguém que me faça esquecer esses maus momentos (919 737 733)

04 Simão Devo ter uns sete meses e também eu fui abandonado. Ainda não percebi porquê. Sou muito meigo e sociável com outros gatos, já fui castrado e desparasitado. Estou à guarda da Ajudanimal mas pronto para mudar de casa (919 305 570).  

05 Ruivo Tenho poucos meses de vida, mas sou asseado, estou habituado a viver em apartamento e dou-me bem com patudos. A pessoa que me acolheu não pode ficar comigo porque é alérgica a pêlo de gato. Preciso por isso de uma fiel companhia (Saiba mais na página do Facebook da Casa Esperanza)

06 Perdida Ando perdida pelas ruas da praia da Nazaré sem saber para onde ir. Não sei se fui abandonada ou se fugi e me perdi, mas preciso de um rumo e de um teto. Os meus olhos traduzem bem o que sinto: estou desamparada (Saiba mais na página do Facebook da All2Them – Nazaré)

07 Betty Gosto de brincar e tenho tempo de sobra para roer o que me vier à boca. Fui acolhida pela APAMG, na Marinha Grande, e continuo à espera que alguém me venha buscar, Como eu, há dezenas e até centenas de outros animais disponíveis para adoção. Estamos todos à espera (919 737 733)

08 Cão Encontraram-me na segunda-feira no estacionamento do hospital de Santo André, em Leiria, Ando à procura dos meus donos. Sou dócil e meigo e devo ter apenas um ano. Será que alguém me reconhece? A APAMG sabe onde estou (919 737 733).

09 Preta Sou uma bebé com 4 meses, muito doce, muito brincalhona, mimada e uma excelente companheira. Tenho porte médio e procuro uma boa família, tal como sou uma boa cachorra. Estou na APAMG, na Marinha Grande (919 737 733).

Mais bichos…

Cães de assistência esperam por apoios do Estado

Só existem três associações a nível nacional a treinar cães para cegos ou assistência mas apenas uma recebe apoios do Estado. CDS-PP fez recomendação, em março, ao governo mas nada se alterou

Pancho e Pantufa educam e mimam alunos da Maceira

Há cerca de dois anos que os dois cães estão na sede do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, na Maceira. Toda a comunidade escolar é envolvida nas atividades e em troca recebem latidos e lambidelas.

Veados aparecem no pinhal de Leiria à procura de comida

Destruição do pinhal causada pelos fogos está a levar veados a aproximar-se de zonas habitadas para procurar comida. Avistamento surpreende população que desconhecia a sua existência na região

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

As escolas devem proibir a entrada de telemóveis em salas de aulas?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

26° Humidity: 74%
Clouds: 40%
Wind(NE): 8kph
chuva fraca
Quinta-feira
26° 23°
Sexta-feira
21° 20°
Sábado
23° 18°
Domingo
27° 22°
Segunda-feira
26° 17°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This