Select Page

Bufo real libertado no Castelo de Leiria (fotogaleria)

É das maiores aves rapinas noturnas existentes em Portugal. Foi encontrada desorientada em Leiria e após um mês de recuperação foi devolvida à natureza. Momento foi acompanhado por estudantes

Ler artigo

NELitos montam operação de salvamento a cabra em São Bento (Fotogaleria)

Equipa do NEL-Pénoburaco encontrou animal dentro de algar e levou-o até à superfície, situação frequente nas serras de Aire e Candeeiros, sempre com uma pitada de boa disposição.

Ler artigo

Leiriense constrói nova casa para patos do rio Lis

No espaço de um mês, os patos que existem no rio Lis ganham dois novos espaços. As duas casas são oferta de um leiriense e pretendem servir de abrigo e comedouro para os animais.

Ler artigo

Perdidos & Achados

01 Pequenote  Dei comigo numa loja da rua da Indústria Vidreira, na Marinha Grande. Ando um pouco perdido, e não sei se os meus donos andam à minha procura. Alguém conhece os meus donos? (919 737 733)

02 Perdido Encontraram-me perto da Lagoa da Ervedeira. Tenho chip mas o contacto já não está atribuído. Sou muito meigo e deram-me alta para poder ir dormir a casa. Pode ser a sua? Preciso de uma família de acolhimento, mesmo por pouco tempo. (919 737 733)

03 Cachorros Já viram coisa mais fofa do que eu? E somos logo dois, para alegria das duas famílias que nos irão adotar. Temos cerca de dois meses e tudo aponta para sermos de porte pequeno/médio. (919 737 733)

04 Gatinhos  Somos três manos, duas gatas e um gato. Nascemos e vivemos na rua, na zona de Leiria, mas já é tempo de nos pormos a salvo. Connosco vivem ainda duas gatas adultas que já estão esterilizadas e também procuram uma família (917 761 740 

05 Popico  Fui eleito cão da semana pelo Gruva na Nazaré, porque sou “super fofinho” e tenho um coração gigante. Divido a boxe com uma amiga e adoro brincar, mas o que quero mesmo é dividir uma casa com uma família. Estou disponível para adoção. Contactem-me (gruva.nazare@hotmail.com)

06 Perdida Desapareci de casa, na Marinha Grande, na semana passada. Os meus donos estão à minha procura. Se me vir, entre em contacto com a Casa Esperanza, da Marinha Grande (919 022 863).

07 Princesa  Tenho um ar encantador, certo? A Ajudanimal, em Pombal, está à procura de uma família para mim. Ah… se souber de mais alguma, tenho mais duas irmãs e uma mãe que têm o mesmo desejo. Venha conhecer-me (919 305 570, após as 19 horas).

08 Pretos Somos dois irmãos e fomos abandonados com outros dois que têm a sorte de já ter uma família. Temos cerca de 2 meses e somos lindos! Estamos na Associação Zoófila de Leiria à sua espera (910 277 272).

09 Perdida Fui encontrada em Soutocico, freguesia do Arrabal, concelho de Leiria. Estou magra e assustada. Será que alguém anda à minha procura? Ou me conhece? Estou na Associação Zoófila de Leiria, esperançada que alguém me reclame (910 277 272).

Mais bichos…

Cães de assistência esperam por apoios do Estado

Só existem três associações a nível nacional a treinar cães para cegos ou assistência mas apenas uma recebe apoios do Estado. CDS-PP fez recomendação, em março, ao governo mas nada se alterou

Pancho e Pantufa educam e mimam alunos da Maceira

Há cerca de dois anos que os dois cães estão na sede do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, na Maceira. Toda a comunidade escolar é envolvida nas atividades e em troca recebem latidos e lambidelas.

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This