Select Page

Crianças escrevem livro para combater abandono animal

Obra foi escrita e desenhada pelos 22 alunos do Centro Escolar de Monte Redondo, em Leiria, e receita vai beneficiar duas associações de proteção animal do concelho.

Ouriços europeus despertam e procuram comida com a chegada do calor

Por estes dias, ouriços europeus, “magros e debilitados, com fome e sede”, estão a abandonar o período de hibernação e a atravessar as estradas, em busca de comida. Se vir um na estrada, ajude-o a chegar à berma.

Aves criadas à mão valem títulos nacionais a criador de Bidoeira de Cima

Aves são alternativa ao cão e ao gato como animal doméstico. Psitacídeos criados à mão são cada vez mais procurados. Leiriense cria entre 500 a 600 aves por ano. Espanha é o principal destino

Perdidos & Achados

01 Alzira A minha dona anda desesperada à minha procura. Sou da zona de Monte Redondo e desapareci na semana passada com a minha parceira de casota, entretanto recuperada. Se souberem de alguma coisa, liguem para a APAMG (919 737 733).

02 Patudo Tenho dois meses, sou meigo e estou para adoção responsável. Vivo na zona de Leiria e procuro uma casa onde possa crescer, brincar e ser muito feliz com o meu dono (917 951 213).

03 Pikachu Tenho 3 anos, 7 kg e sou cheio de boa disposição e vontade de brincar! Fui retirado da rua com uma fratura exposta no fémur, já antiga, e tive que ser amputado mas estou de boa saúde. E tenho três patas cheias de amor para dar. Estou na Clínica Veterinária de Alcobaça (262 598 597).

04 Jordana Sou uma menina de porte pequeno, que há muito perdeu a confiança nos humanos. Tento fugir ao mínimo toque. Estou num processo de aprendizagem para voltar a acreditar que a vida é bem melhor que os últimos anos de abandono, fome e solidão. Em breve estarei disponível para adoção na Associação Zoófila de Leiria (azlfa@sapo.pt).

05 Pintas Fui encontrada na Nazaré há cerca de duas semanas. Sou surda mas super meiga. Estou para adoção no GRUVA, na Nazaré. Alguém me conhece? (gruva.nazare@hotmail.com).

06 Luisinha Como muitos dos animais da APAMG, fui recolhida em Leiria, no shopping, onde andava a deambular. Nunca consegui regressar para os meus donos. Tenho as orelhas cortadas, cinco anos, sou meiga e ando bem à trela. Estou esterilizada, vacinada, com microchip (919 737 733).

07 Mini Tenho dois meses e estou para adoção muito responsável. Devo ficar com porte pequeno e tenho muito amor para dar. Estou no GRUVA, na Nazaré (gruva.nazare@hotmail.com).

08 Cachupa Eu e o Casper vivemos no abrigo do GRUVA há algum tempo mas ainda ninguém se interessou por nós. Estamos para adoção responsável e acreditamos que podemos ser felizes noutro espaço que não o abrigo na Nazaré (gruva.nazare@hotmail.com).

09 Carolina Também conhecida como rasteirinha! Adoro mimos e sou dorminhoca. Tem um canto para eu gozar destes prazeres da vida? Estou na Ajudanimal, em Pombal (919 305 570, após as 19 horas).

(Atualizado em 8 de julho de 2019)

Mais bichos…

Autoridades investigam morte de oito cães no Soutocico

Dos 15 animais que compunham a matilha, quatro foram recolhidos pela associação Desprotegidos e populares. Autoridades investigam causa da morte dos animais na freguesia do Arrabal, concelho de Leiria

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This