Select Page

Mãe e filho encontram ovos de tubarão na praia da Polvoeira

Inicialmente, não reconheceram do que se tratava, mas no dia seguinte, durante uma visita ao Oceanário de Lisboa, viram ovos e associaram ao achado.

Ler artigo

Associações da região vivem dias dramáticos para ajudar patudos

Com um elevado número de animais ao seu cuidado, associações acumulam dívidas. Situação pode colocar em risco continuidade da atividade de proteção animal.

Ler artigo

Observação de morcegos regressa a Pombal e arrisca ter lotação esgotada

Em Pombal, a Noite dos Morcegos volta a realizar-se, este sábado. É a 11ª edição, a cargo do GPS – Grupo de Proteção de Sicó, e a iniciativa suscita cada vez mais interesse, tendo esgotado nos últimos três anos.

Ler artigo

Perdidos & Achados

 

01 Cachorros. Somos seis cachorros, de porte médio/grande, com cerca de três meses. Alguns de nós já arranjaram donos mas outros ainda aguardam por encontrar boas famílias. Estamos na associação Desprotegidos, em Leiria (912 533 778). 

02 Dolly. Tenho cerca de dois anos e apareci com a minha filhota no meio do pinhal, na Marinha Grande. Sou muito meiga e bonita. Estou para adoção na APAMG, na Marinha Grande (919 737 733).

03 Fiel. Sou um cão que vive numa moradia. Tenho quase dois anos e sou muito meigo e brincalhão mas preciso de um novo dono. A minha dona já não vive em casa dela e eu estou sozinho… A restante família não tem condições para me receber e procura alguém que me possa adotar antes de ir para o canil. Estou na zona de Pombal (912 325 446).

04 Coquinhas. Fui ter à associação Desprotegidos, em Leiria, entregue pela minha dona, que disse já não ter condições para me manter. Sou uma cadela muito simpática, que adora receber miminhos, brincar com bolas de ténis e porto-me muito bem nos passeios. Tenho cerca de 7 anos (912 533 778).

05 Chaby. Fui resgatado perto do Teatro Chaby Pinheiro, na Nazaré, no final de julho. Estava debilitado e com os olhinhos em mau estado. Recebi tratamento e estou um lindo gato. Devo ter quatro meses e sou uma ternura e super comilão. Ajuda-me a encontrar o final feliz para esta peça (913 337 539)?

06 Menina. Tenho um porte mini e andava há uns meses na rua, cheia de fome, com medo e com o pelo num estado lastimável. Ao início tinha medo e sempre que me queriam mexer, protestava. Aprendi a confiar de novo, peço muitos mimos, só dou beijinhos e deito-me de barriga para o ar a pedir mimos. O problema no pelo está resolvido e estou pronta a ser adotada. Estou com a APAMG, na Marinha Grande (919 737 733).

07 Nuna. Fui abandonada junto a um contentor do lixo, em Pombal. Estava muito assustada e com medo de pessoas, mas agora voltei a saber confiar e sou muito meiga e brincalhona. Tenho cerca de três meses. Estou na Ajudanimal (966 781 962).

08 Desaparecido. Estou perdido. Saí de casa na rua Manuel Jacinto, no Sítio da Nazaré, e a minha dona está preocupada comigo. Se me encontrarem, por favor, liguem que ela vem me buscar (913 366 783).

Mais bichos…

Espetáculo de marionetas ajuda animais abandonados em Alcobaça

A companhia de Alcobaça auxilia pela segunda vez este ano a GAPA e os “peludinhos”. Em fevereiro passado, entregou 840 quilos de ração. A receita alcançada no espetáculo de hoje será canalizada para a esterilização dos animais.

Falta adotar quatro dos 17 cães recolhidos da rua

Além dos animais que foram adotados, Carlos Bernardes recebeu ofertas de ração de particulares, empresas e também associações de proteção animal, superiores a 200 kg.

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

A venda de bebidas açucaradas deve ser penalizada com a aplicação de novas taxas, em nome de uma alimentação saudável?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

30° Humidity: 48%
Clouds: 1%
Wind(W): 6kph
neblina
Sábado
30° 17°
Domingo
30° 19°
Segunda-feira
29° 22°
Terça-feira
25° 23°
Quarta-feira
30° 18°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This