Assinar

Centenas de oportunidades de formação e emprego em destaque no Mercado de Santana

Mais de 40 entidades dão a conhecer as suas ofertas de formação e emprego entre 27 e 29 de abril.

Jovens a visitar o Fórum Emprego e Formação em 2019
Imagem de arquivo

O Fórum Emprego e Formação, evento organizado pelo REGIÃO DE LEIRIA, está de regresso ao Mercado de Santana e com ele dezenas de expositores. Entre os dias 27 e 29 de abril, das 9 às 17 horas, mais de 40 entidades acolhem e informam os visitantes sobre centenas de ofertas de ensino, formação e emprego.

O regresso do evento presencial acontece em simultâneo com o modelo virtual.

O Fórum Emprego & Formação é o maior evento da região que dá a conhecer aos jovens as oportunidades de formação, após a conclusão do 9.º e do 12.º anos de escolaridade. Tem por objetivo informar e ajudar os jovens a tomarem as melhores decisões no que diz respeito ao prosseguimento de estudos e à vida profissional.

O Fórum terá, por isso, novamente disponível uma área de Orientação Vocacional. No atelier “Orienta-te”, durante os três dias do certame, os estudantes poderão esclarecer dúvidas e refletir sobre a forma como definem objetivos de carreira, exploram interesses, aptidões e valores e alinham os processos de tomada de decisão com a sua motivação, expectativas e as oportunidades de educação e trabalho.

Os estudantes terão ainda a oportunidade de explorar fontes diversas de informação escolar e profissional, podendo tirar partido de provas de avaliação psicológica, bem como de fichas ou exercícios específicos que serão acompanhados de retorno imediato do seu desempenho. É ainda possível aprender estratégias de controlo da ansiedade na gestão do processo de exploração e tomada de decisão de carreira.

Além da divulgação de cursos de ensino profissional e de ensino superior, o Fórum é ainda escolhido por várias entidades empregadoras para darem a conhecer oportunidades de emprego.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.