Assinar

Fórum Emprego e Formação arranca com múltiplas atividades para os visitantes

Até sexta-feira, dia 29, há inúmeras demonstrações práticas e ofertas para descobrir no Mercado de Santana.

Daniela Faria

O Fórum Emprego e Formação voltou a abrir as portas do Mercado de Santana. Várias são as demonstrações práticas, atividades, ofertas formativas e de emprego que podem ser encontradas neste espaço.

Sessões de showcooking, medição da tensão arterial, possibilidade de experimentar um simulador de condução ou uns óculos de realidade aumentada, são algumas das oportunidades que estão disponíveis nos diversos expositores do evento.

A procura por cursos superiores foi o que levou Isabella Melo e Edna Ribeiro, ambas alunas da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, a visitar o evento. “Nós ficamos com uma visão mais abrangente dos vários cursos que existem e das possibilidades que podemos vir a seguir, no distrito de Leiria. Existem opções que nem sabíamos que existiam”, explica Isabella Melo.

Demonstrações de cabeleireiro, impressões 3D, dança e música, são outras das atividades organizadas pelas entidades presentes na iniciativa.

Rodrigo Gaspar, aluno da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal, clarifica que “este é um evento muito relevante, principalmente para os jovens que ainda não sabem que área pretendem seguir”. Acrescenta ainda que, “eu e os meus colegas voluntariámo-nos para vir representar a nossa escola e está a ser uma experiência bastante positiva”.

A iniciativa contou com uma sessão de abertura, na qual Francisco Rebelo dos Santos, diretor do REGIÃO DE LEIRIA, acompanhou Gonçalo Lopes e Anabela Graça, presidente e vice-presidente da Câmara de Leiria, respetivamente, na visita aos vários expositores.

Nesta sessão, todos os estabelecimentos de ensino e entidades recrutadoras tiveram a oportunidade de apresentar as suas ofertas.

Segundo Anabela Graça, “este é um evento de informação destinado aos jovens, que contribui para a definição dos seus percursos profissionais. Temos aqui ofertas disponíveis nas mais variadas áreas. O objetivo deste espaço é que os jovens reflitam sobre aquilo que observaram e façam as suas escolhas de forma consciente”.

Esta é a 13ª edição do Fórum Emprego e Formação, que decorrerá até sexta-feira, dia 29. A iniciativa é organizada pelo REGIÃO DE LEIRIA e conta com o apoio da Câmara Municipal de Leiria. Qualquer pessoa interessada poderá deslocar-se até ao Mercado de Santana entre as 9 e as 17 horas.

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar