Assinar
CTSP / TeSP

Produção de Construções Metálicas

O curso Técnico Superior Profissional em Produção de Construções Metálicas visa formar profissionais com competências na área da modelação e desenho digital de construções metálicas, complementadas ainda com conhecimentos na tecnologia do aço; competências abrangentes na operação e gestão do processo produtivo, gestão de produção e gestão de obra, orçamentação, para além de competências na área da gestão da qualidade, ciclo de vida e sustentabilidade dos produtos e processos, bem como higiene e segurança.
O currículo académico do curso será eminentemente prático, seguindo uma metodologia ativa de aprendizagem em que o(s) projeto(s) desenvolvido(s) numa Unidade de Formação têm continuidade nas seguintes, procurando emular o trabalho desenvolvido em ambiente profissional.
A formação em contexto de trabalho (estágio) permitirá o contacto com a realidade da empresa e a aquisição de competências específicas fundamentais para um bom desempenho profissional.
O curso Técnico Superior Profissional em Produção de Construções Metálicas pretende dar resposta à necessidade de qualificação específica sentida no setor da indústria das construções metálicas, nomeadamente no que concerne à digitalização do processo produtivo.

O TeSP de Produção de Construções Metálicas tem por objetivo a formação de profissionais de elevada capacidade técnica, com competências na área da modelação e desenho digital de construções metálicas, complementados ainda com conhecimentos na produção e montagem de construções metálicas e tecnologia do aço.
Os técnicos de Produção de Construções Metálicas terão também competências abrangentes na operação e gestão do processo produtivo, gestão de produção e gestão de obra, orçamentação, para além de competências na área da gestão da qualidade, ciclo de vida e sustentabilidade dos produtos e processos, bem como higiene e segurança.

Instituição:
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Saber mais
Vagas:
20
Condições de acesso:
Titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente

Titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional

Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, nos termos do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de março