Assinar Edições Digitais

Tens um talento desportivo?

Partilha connosco o que sabes fazer.

Envia o teu vídeo

Leirienses ganham Pinhal e aceleram para Reguengos

Ainda a recuperar do triunfo alcançado na terceira prova do nacional de todo o terreno, no último fim de semana, na Baja do Pinhal, em Castelo Branco, a dupla João Ferreira e David Monteiro prepara-se para atacar Reguengos do Monsaraz já esta sexta-feira.

A vitória na categoria T2 deixa os pilotos leirienses no topo da classificação, quando ainda faltam três provas (Reguengos de Monsaraz, Idanha-a-Nova e Portalegre) para o final da temporada, mas apresenta-se também como a afirmação da equipa na categoria.

João Ferreira e David Monteiro venceram a primeira prova de 2020 e foram forçados a desistir na segunda.

O regresso, mais de seis meses depois de paragem devido à pandemia, deu a vitória na categoria e permite chegar mais próximo do objetivo – a conquista do nacional em T2.

Para ajudar neste percurso. a dupla é motivada e incentivada pelos pais, também eles pilotos de todo o terreno – Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro, que competem no nacional de todo o terreno (T1) e têm experiências internacionais.

João Ferreira recorda que desde novo acompanha o pai nas provas. Experimentou o karting, com participações em campeonatos da Europa e do Mundo e, no ano passado, surgiu a possibilidade de testar a sua destreza no todo o terreno.

Correu bem: a dupla foi 3º lugar no ano de estreia.

Correr, lado a lado, em T1, com os pais não está fora de hipótese e até motiva uma gargalhada: “Já faltou mais… Por agora quero estar focado no T2, ganhar e, no final do ano, ver quais são as nossas possibilidades”, afirma João Ferreira.

Gostava um dia ir ao Dakar, “seria um sonho tornado realidade”, mas reconhece que “ainda faltam muitos anos de trabalho e experiência”. “Está nos nossos planos”, acrescenta o piloto de 21 anos.