Select Page

Lobo frontal: A marca da música

A propósito do suplemento publicado pelo REGIÃO DE LEIRIA sobre as Bandas Filarmónicas do Concelho de Leiria, dei comigo a pensar que a Música bem poderia ser o mote para a nossa afirmação cultural

Ler artigo

Lobo frontal: Ovos quadrados

Quis o destino que o meu gosto gastronómico por ovos se encontrasse com um fantástico case study de sucesso empresarial, que tem na sua base o alimento mais completo e rico da natureza.

Ler artigo

Todos às urnas!

Leirienses, agora é a nossa vez. Daqui a uns dias, por todo o País, escolher-se-á quem queremos que lute pelos nossos direitos e encabece as nossas lutas. Agora é o momento de nos fazermos ouvir, de mostrarmos que nos importamos, que somos eternos insatisfeitos e que sabemos que, apesar de tudo aquilo que já conquistámos, ainda há muito mar para desbravar.

Ler artigo

Outras opiniões…

Internet: desejável ou que deixa a desejar?

  mariafranciscagama@hotmail.com   Há uns dias, quando me encontrava fora do país, procurei saber o que se passava em Leiria, fazendo uma leitura na diagonal das últimas notícias, que me iam aparecendo no feed do Facebook. Eis que, para além destas,...

Lobo frontal: O azulejo PAN AM – Uma marca dos tempos

A recente notícia da possibilidade da classificação do Painel de Azulejo da PAN AM do Reguengo do Fétal como monumento fez-me recordar não só o trajecto semanal da minha infância e juventude, da Batalha para casa dos meus avós em Ourém, mas sobretudo um projecto da Câmara Municipal da Batalha em que tive a honra de participar, já lá vai uma década.

A Praça renasceu e está cada vez mais deliciosa!

MARIA FRANCISCA GAMA
Francisco Cunha, João Mello e João Sotto Mayor, todos na casa dos trinta e poucos anos, são os novos empreendedores, recém-chegados, diga-se de passagem, a Leiria. Instalaram-se na Praça Rodrigues Lobo, sem medos, e prometem ficar para fazer as delícias de todos aqueles que queiram experimentar a Hamburgueria da Baixa.

Lobo frontal: Começar a trabalhar numa indústria criativa

PEDRO OLIVEIRA

Sempre que tenho oportunidade aceito o convite para partilhar a minha experiência profissional em aulas abertas, com estudantes da área da comunicação, do marketing e do design. Faço-o com muito gosto e dá-me um imenso prazer este dar e receber.

As cinzas de Pedrógão Grande

Ontem, o ar, em Leiria, tornou-se mais difícil de respirar. As nuvens cinzentas, contrastando com o calor intenso que se fazia e se faz sentir, que, normalmente, é sinónimo de um sol radiante e de um céu limpo, trouxeram notícias trágicas.

Ser leiriense

MARIA FRANCISCA GAMA
Ser leiriense nem sempre foi algo que gritei a sete ventos: a flor da idade e a aspiração de conhecer algo maior, onde pudesse, imaginava eu, seguir todos os meus sonhos, de forma ilimitada, levaram-me a, durante alguns anos da minha adolescência, ter querido vir estudar para Lisboa. E vim.

Lobo frontal: A Cultura como marca

Aparentemente antagónicos, nos nossos dias estes dois conceitos estão cada vez mais ligados e em ambos os sentidos. Se por um lado o Marketing Cultural há muito que se tornou essencial no processo de desenvolvimento das marcas, também a própria Cultura, por exemplo, enquanto marca de uma cidade ou região é hoje uma realidade.

Passageiro do tempo: Família mínima

Longe vão os tempos das famílias patriarcais bíblicas onde todos os membros nasciam, viviam e morriam no seio das comunidades familiares. Ao longo dos séculos, consoante as geografias e os períodos temporais, as famílias assumiram formas muito diversas…

Tempo incerto: 60 anos de Paz

Tem-se procurado fazer passar a comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, que instituiu a CEE, como um longo período de paz na Europa, o que é verdade, se esquecermos a tragédia fratricida gerada pela implosão da Jugoslávia e os dramas vividos nos países de Leste, sob controlo da URSS.

O meu diário: Gungo

Quem vai ao Gungo tem de lá voltar. O Gungo fica em Angola a cerca de 800 km de Luanda. Fica num relativo interior porque 70km não deveria significar ser interior, mas quando se demora 5 horas a percorrê-los tudo é considerado assim.

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Acredita que as Termas de Monte Real irão abrir em 2018?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

Humidity: 45%
Clouds: 1%
Wind(WSW): 8kph
céu claro
Segunda-feira
Terça-feira
12°
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
-1°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This