Select Page

A Praça renasceu e está cada vez mais deliciosa!

Francisco Cunha, João Mello e João Sotto Mayor, todos na casa dos trinta e poucos anos, são os novos empreendedores, recém-chegados, diga-se de passagem, a Leiria. Instalaram-se na Praça Rodrigues Lobo, sem medos, e prometem ficar para fazer as delícias de todos aqueles que queiram experimentar a Hamburgueria da Baixa.

Ler artigo

Lobo frontal: Começar a trabalhar numa indústria criativa

Sempre que tenho oportunidade aceito o convite para partilhar a minha experiência profissional em aulas abertas, com estudantes da área da comunicação, do marketing e do design. Faço-o com muito gosto e dá-me um imenso prazer este dar e receber.

Ler artigo

As cinzas de Pedrógão Grande

Ontem, o ar, em Leiria, tornou-se mais difícil de respirar. As nuvens cinzentas, contrastando com o calor intenso que se fazia e se faz sentir, que, normalmente, é sinónimo de um sol radiante e de um céu limpo, trouxeram notícias trágicas.

Ler artigo

Outras opiniões…

Ser leiriense

Ser leiriense nem sempre foi algo que gritei a sete ventos: a flor da idade e a aspiração de conhecer algo maior, onde pudesse, imaginava eu, seguir todos os meus sonhos, de forma ilimitada, levaram-me a, durante alguns anos da minha adolescência, ter querido vir estudar para Lisboa. E vim.

Lobo frontal: A Cultura como marca

Aparentemente antagónicos, nos nossos dias estes dois conceitos estão cada vez mais ligados e em ambos os sentidos. Se por um lado o Marketing Cultural há muito que se tornou essencial no processo de desenvolvimento das marcas, também a própria Cultura, por exemplo, enquanto marca de uma cidade ou região é hoje uma realidade.

Passageiro do tempo: Família mínima

Longe vão os tempos das famílias patriarcais bíblicas onde todos os membros nasciam, viviam e morriam no seio das comunidades familiares. Ao longo dos séculos, consoante as geografias e os períodos temporais, as famílias assumiram formas muito diversas…

Tempo incerto: 60 anos de Paz

Tem-se procurado fazer passar a comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, que instituiu a CEE, como um longo período de paz na Europa, o que é verdade, se esquecermos a tragédia fratricida gerada pela implosão da Jugoslávia e os dramas vividos nos países de Leste, sob controlo da URSS.

O meu diário: Gungo

Quem vai ao Gungo tem de lá voltar. O Gungo fica em Angola a cerca de 800 km de Luanda. Fica num relativo interior porque 70km não deveria significar ser interior, mas quando se demora 5 horas a percorrê-los tudo é considerado assim.

Passageiro do tempo: Silver economy

Se as sociedades estão a envelhecer há que encontrar respostas aos desafios e não ficar a contemplar passivamente o esgotar da ampulheta até só restar fazer o funeral.

Tempo incerto: Fragmentos da memória

Outrora, nos serões das longas noites de inverno, sabia bem ouvir ou ler histórias de “proveito e exemplo”, à lareira, enquanto tremeluzia a luz do candeeiro a petróleo, maravilhado com a nobre gesta de santos, aventureiros e heróis que tinham ajudado a construir a...

O meu diário: Gafe

A propósito da gafe nos Óscares lembrei-me de mim própria que nasci com esta sina de ser recordista em gafes. E logo eu, que estimo a diplomacia e aprecio o politicamente correto. O lema de não magoar e não causar dano é-me muito próximo e aprecio a discrição e o saber estar.

Passageiro do tempo: Um dia de cada vez

Portugal é um laboratório e por mais negro que seja o futuro não poderá ser comparado com o passado de atraso e miséria Não há expressão portuguesa mais perversa e que mais se associe a estados de alma depressivos e prenunciadores de situações problemáticas futuras,...

Tempo incerto: O princípio de Arquimedes

A educação é, actualmente, uma coisa plena de cientificidade que existe precisamente para provar o seu estatuto e que se reproduz ao serviço de uma panóplia crescente de conceitos, doutrinas, instituições e teóricos, acolitados por ambições totalizantes.A educação é...

Siga-nos

Primeira página

Pergunta da semana

A carregar…

Concorda com as novas limitações à plantação de eucaliptos?

Obrigado por participar!
Já respondeu a esta pergunta.
Escolha uma das opções.


O TEMPO

27° Humidity: 54%
Clouds: 90%
Wind(NW): 19kph
tempo nublado
Terça-feira
27° 20°
Quarta-feira
28° 21°
Quinta-feira
31° 22°
Sexta-feira
31° 25°
Sábado
26° 21°
Domingo
27° 18°
Segunda-feira
30° 20°

Facebook RL