Entrevista

“Leiria vai ficar a meia hora de Lisboa e a 50 minutos do Porto”

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, diz que a linha de alta velocidade Lisboa – Porto vai colocar Leiria a 30 e a 50 minutos das duas cidades. Numa entrevista conjunta Região de Leiria / Gazeta das Caldas, o governante diz que “agora é para valer” porque, há vontade política, financiamento e pacto de regime.

Pergunta da semana

O Governo devia criar medidas específicas para apoiar a economia de Fátima?

Responder agora

Ex-presidente da Câmara de Leiria dá nove valores ao primeiro ano de Gonçalo Lopes na presidência

Raul Castro integra a bancada do PS na Assembleia da República, mas até há cerca de um ano liderava a Câmara de Leiria. Faz as contas ao deve e haver da troca de Leiria pelo Parlamento, aponta falhas ao seu sucessor e defende a oportunidade estratégica da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura. Apontado para uma candidatura à Batalha, não descarta esse cenário por inteiro

“Incêndios florestais serão a principal causa de declínio da área de pinhal”

João Gonçalves, presidente do Centro Pinus, associação sem fins lucrativos que reúne os principais agentes da fileira do pinho, fala dos desafios do pinheiro-bravo, espécie que continua a perder terreno. E afinal é, explica, de importância estratégica e, na região, abarca um sector económico dinâmico.

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.