Assinar
Sociedade

Indivíduo detido em Ansião após assalto violento e perseguição

Uma mulher, de 66 anos, foi ontem amarrada sob ameaça de uma arma de fogo na sua habitação, em Ansião, por dois homens. Os assaltantes levaram cerca de 28.000 euros em ouro e dinheiro.

Uma mulher, de 66 anos, foi ontem amarrada sob ameaça de uma arma de fogo na sua habitação, em Ansião, por dois homens. Os assaltantes levaram cerca de 28.000 euros em ouro e dinheiro.

O assalto foi perpetrado cerca das 11 horas. A vítima, que foi “amordaçada com pano na boca e olhos e amarrada com os braços atrás das costas”, sofreu ferimentos ligeiros, adiantou hoje a GNR em comunicado. Terão sido roubados artigos em ouro no valor de 8.000 euros e cerca de 20.000 euros em dinheiro.

A viatura em que circulavam os agressores levantou contudo suspeitas, tendo sido referenciada à GNR que alertou “todo o dispositivo e ativou o plano de controlo rodoviário” para intercetar os assaltantes.

Pouco passava das 11h30 quando o veículo foi localizado no IC8, tendo sido seguido por diversas patrulhas da GNR. No acesso à A1, no sentido Norte, desrespeitou as diversas ordens de paragem, tendo iniciado fuga em contramão, acrescenta a GNR. O carro dos assaltantes acabou por despistar-se, tendo o condutor fugido a pé. Segundo informação avançada pela GNR, o indivíduo encontra-se a monte.

O outro suspeito foi contudo detido na posse de um saco com diversos artigos em ouro e cerca de 10.000 euros em dinheiro.

As investigações estão a ser desenvolvidas pela Polícia Judiciária.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados