Assinar
Sociedade

Funeral de Guilherme Santos realiza-se hoje para o cemitério de Leiria

O funeral de Guilherme Santos, de 7 anos, atropelado mortalmente em S. Romão, Leiria, na terça-feira, realiza-se hoje pelas 15 horas, para o cemitério de Leiria.

O acidente ocorreu cerca das 21 horas, quando o menino, que jantou em casa da avó, saiu para jogar à bola com um amigo no pátio de uma moradia vizinha. Segundo contou um familiar da vítima ao nosso jornal, o menino terá transposto a vedação para tentar recuperar a bola que saltou para a estrada. Foi então colhido por um veículo que não parou após o embate, pondo-se em fuga.

A PSP encetou, na noite de terça-feira e durante o dia de ontem, diligências para tentar localizar e identificar o condutor da viatura envolvida.

A presumível autor do atropelamento seria identificada ontem à tarde, depois de comparecer voluntariamente na esquadra da PSP de Marrazes.

A mulher, de 37 anos foi constituída arguida, tendo o seu carro sido apreendido para averiguações, informou aquela força de segurança em comunicado.  A PSP adianta ainda continuar a proceder às necessárias diligências e investigações, tendo os autos sido enviados para as autoridades judiciárias competentes.

A morte de Guilherme Santos não deixou ninguém indiferente. Quando o socorro chegou ao local, a criança encon­trava-se inconsciente e com hemorragias, referiu fonte do Instituto Nacional de Emergência e Reanimação.

Apesar das tentativas de reanimação, a vítima entrou em paragem cardiorespiratória, tendo dado entrada no Hospital de Santo André, em manobras de suporte avançado de vida, acrescentou a mesma fonte. O menino faleceu pouco depois.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados