Assinar Edições Digitais

Tens um talento desportivo?

Partilha connosco o que sabes fazer.

Envia o teu vídeo

Jogadores do GD Ilha e do SCL Marrazes premiados por mérito desportivo e académico

A pandemia veio complicar o planeamento escolar e desportivo de muitos alunos e jogadores, no último ano, mas o seu desempenho não foi esquecido e a Associação de Futebol de Leiria (AFLeiria) premiou, pelo terceiro ano consecutivo, os melhores nas duas áreas.

Entre as 21 candidaturas que a AFLeiria recebeu para o prémio, 12 correspondem a alunos do 3º ciclo do ensino básico e 9 são de atletas do ensino secundários.

Recorde-se que as candidaturas são realizadas pelos clubes, para alunos/atletas inscritos na Associação de Futebol de Leiria nos escalões de iniciados, juvenis e juniores, nas modalidades de futebol de 11 e futsal, masculinos e femininos, que frequentem as escolas do distrito de Leiria, entre o 7º ao 12º ano de escolaridade. Devem ainda, explica a AFLeiria, conseguir “conciliar os seus deveres escolares na época 2019/2020 com as suas opções desportivas de forma exemplar ao nível dos resultados obtidos”.

Pelo 3º ano consecutivo, e apesar da atual Pandemia Covid19, a A.F. Leiria voltou a instituir o Prémio de Mérito ao Melhor Aluno(a)/Jogador(a) – “Quadro de Excelência Aluno(a)/Jogador(a)”. 

No 3º ciclo, a vencedora foi a Bruna Tavares, do GD Ilha, no concelho de Pombal, é estudante do 3º ciclo e com uma média escolar de 5, participou em 11 jogos, na última época, sem nenhum cartão vermelho. Obteve ainda três distinções escolares. Por este percurso, foi a vencedora do Prémio de Mérito ao Melhor Aluno(a)/Jogador(a) – “Quadro de Excelência Aluno(a)/Jogador(a)”.

AS BOAS NOTÍCIAS NÃO PARAM! 🤩🤩🤩A Bruna Rodrigues, atleta do #GDIlha e aluna da Escola Secundária da Guia – AEGUIA -…

Publicado por Grupo Desportivo da Ilha em Quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Já no ensino secundário, o vencedor foi o João Vieira, do SCL Marrazes, com média escolar de 18,71 valores. Participou em 10 jogos sem nenhum cartão vermelho e obteve ainda uma distinção escolar e uma distinção extra-escola.

Estes não foram contudo os únicos vencedores. Pelo “seu exemplar desempenho” revelado ao longo do último ano letivo, a AFLeiria decidiu atribuir uma menção honrosa aos restantes alunos candidatos ao Prémio de Mérito Melhor Aluno/Jogador.

  • 3º Ciclo
  • Academia CCMI – Sofia Barreiro
  • AD Alvorninha – Manuel Trindade
  • Ginásio de Alcobaça – Gil Pereira; e Luís Dias
  • Academia Costifoot – Bernardo Jesus; e Lucas Sousa
  • SCL Marrazes – Tomás Abreu; Hugo Testa; e Filipe Gomes
  • Sporting de Pombal – André Campos; e Francisco Nunes
  • Ensino Secundário:
  • Ginásio de Alcobaça – Diogo Rainho; João Branco; João Marques; Luís Magalhães; e Tomás Martins
  • SCL Marrazes – João Reis; e Francisco Ribeiro
  • Sporting de Pombal – Afonso Lopes