Opinião
Opinião
ExclusivoDepois penso o bom que é não ter tempo para pensar, não ter tempo para meditar e ser inundada por beijos e abraços, cumprimentos e solicitações. Onde está a canela?
Ontem às 18:24
Helena Vasconcelos
Médica
Opinião
ExclusivoPostal das Caldas: Orgulho caldense
O futebol, no Caldas, tem esta magia antiga de unir, de suspender as diferenças e de transformar uma tarde de domingo num hino improvisado à cidade, ou seja, daqueles hinos que ninguém ensaiou, mas toda a gente sabe cantar, mesmo que seja só o refrão e com a voz a falhar.
15 de dezembro às 18:29
Jorge Mangorrinha
Arquiteto
Editorial
ExclusivoRepensar os centros comerciais
A questão é complexa, mas muito simples: é urgente repensar a vocação e transformar conceitos. Se nada for feito, a degradação dos velhos centros comerciais irá acentuar-se.
18 de dezembro às 18:30
Francisco Rebelo dos Santos
Diretor
Passageiro do tempo: Bye, bye, América
Goste-se ou não de Trump e dos ventos que sopram de Washington tudo isto é real e, se queremos salvar o nosso património histórico-cultural-social, é bom que olhemos para a realidade e não tentemos matar o mensageiro.
14 de dezembro às 18:17
Inconformismos: Relação ou ralação?
“O que está hoje em causa é que o centro não é aquele que o paradigma da aprendizagem propõe, o aluno; o centro é a relação, a ligação entre o jovem e o mediador/professor, e entre eles e o objeto de aprendizagem" - prof. José Pacheco
12 de dezembro às 18:14
Mais do que um jornal regional com uma longa história, o REGIÃO DE LEIRIA afirma-se diariamente como órgão de comunicação social do presente, com forte intervenção na vida da comunidade, em direção a um futuro mais coeso. Desta forma, transformamos o alfabeto da informação numa casa comum, de pessoas de diferentes origens, unidas à volta […]
12 de dezembro às 10:33
A epidemia silenciosa do esgotamento emocional
A cura emocional não se faz com força, faz-se com suavidade. Não se faz com pressa, faz-se com verdade. Às vezes, basta pousar.
5 de dezembro às 18:30
Aqueles que pensam que a política é um tema de interesse exclusivo para os políticos, esquecem-se de que as decisões políticas impactam em toda a sociedade e podem afetar a vida de cada um e o seu bem-estar.
4 de dezembro às 18:30
“Rosalinda” tornou-se símbolo da luta ecológica portuguesa e referência no debate sobre a energia nuclear.
4 de dezembro às 09:30
O meu diário: Violência contra as mulheres
Gente, que mundo moderno queremos? Respeitamos minorias, defendemos esquisitices várias e, por outro lado, pactuamos com violações e homicídios de mulheres nas suas próprias casas.
30 de novembro às 18:14
Coisas… Salazar, … foi você que pediu?
Não diabolizo quem parece pensar diferente nem endeuso os que parecem estar de acordo com o que penso; não acredito em infernos nem em céus gerados por chefes iluminados!
28 de novembro às 18:30
Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
O 25 de Novembro aconteceu para que o 25 de Abril não se perdesse, ou seja, não foi um movimento a favor de qualquer extremismo ou regresso ao passado, mas sim o reencontro do próprio país.
27 de novembro às 18:30
A Democracia venceu (também) à porta da Base Aérea de Monte Real, quando Democratas (da Bajouca e de muitos outros lugares do Concelho) afastaram ‘democratas populares’
27 de novembro às 11:24
Passageiro do tempo: Os mortos-vivos
Há sempre gente à espera que algum morra, desespera-se por uma vaga, e é um sossego quando a família se descarta do seu ente querido porque não tem condições para tratar dele.
23 de novembro às 18:30
Políticas sociais, meio ambiente e inovação tecnológica podem ser a pedra chave para salvação da autofagia a que foi acometida a doutrina socialista, mesclada de social-democracia.
21 de novembro às 18:30
Testemunhos para valorizar o interior
A relação entre os novos residentes e a população local constrói novos sentidos de pertença e cumplicidade, cumprindo uma integração plena.
20 de novembro às 18:30
Serviços Públicos: A Realidade
Atualmente, quer o cidadão comum, quer solicitadores, advogados e estagiários deparam-se com inúmeras dificuldades de acesso aos serviços públicos, tais como os Serviços de Finanças, as Conservatórias, o IMTT ou a AIMA, entre outros.
17 de novembro às 18:30
Inconformismos: “No meu tempo é que era!”
Os jovens crescem num contexto que lhes oferece tudo - exceto tempo para pensar, espaço para errar e oportunidades para construir.
14 de novembro às 18:30
Os Doutores Palhaços espalham magia e provocam sorrisos inesperados junto de miúdos e graúdos. Também a música faz parte do dia a dia do Hospital de Santo André.
13 de novembro às 18:30
O meu diário: Presidente da União de Freguesias
Na hora da política temos de saber enaltecer os que se destacam, dizer-lhes obrigado, fazer deles exemplo e inspiração para os que começam agora e acreditar que estes homens e mulheres que abraçam estes cargos o fazem quase sempre por serviço e missão.
9 de novembro às 18:30
Reclamar TGV e esquecer a Linha do Oeste
O abandono da linha está à vista de todos e assumiu agora contornos alarmantes, com o ato criminoso ocorrido recentemente, junto à estação de São Martinho do Porto.
6 de novembro às 18:30
Coisas… Temas cujo nome parece estarmos impedidos de dizer!
Evitar temas é municiar os inimigos da democracia com duas armas muito perigosas: primeiro, ficam à solta para – sem contraditório – vomitar as habituais alarvidades sobre cada um deles; na fase seguinte apresentam-se como os pioneiros na resolução de problemas, reais ou doentiamente imaginados.
4 de novembro às 18:21
Leiria confirma a força do PSD e a confiança nas nossas autarquias
Os eleitores do distrito de Leiria voltaram a escolher autarcas próximos, comprometidos e focados na resolução dos problemas reais das comunidades.
3 de novembro às 18:17
Passageiro do tempo: A burca é muito mais do que um traje
As sociedades ocidentais são produto da chamada civilização cristã ocidental, conjunto de tradições, valores, instituições e características culturais que emergiram na Europa e nas Américas, profundamente influenciados pelo cristianismo.
2 de novembro às 18:14
Pinto Balsemão e Laborinho Lúcio - Ambas as ausências deixam um vazio e um receio: o de vivermos num tempo com cada vez menos líderes que realmente pretendem deixar o mundo melhor do que o encontraram
1 de novembro às 19:00
Andam javalis pelos bosques dos Marrazes e dos Pinheiros?
Na minha geração, as crianças e os adolescentes dos Marrazes, apropriavam-se completamente da Mata como seu local de jogos.
31 de outubro às 18:30
Postal das Caldas: A volta de Tanganho
O povo, o instinto mais verdadeiro do Zé Povinho, sentiu que nessa luta se jogava algo do próprio destino: o triunfo de Tanganho era o triunfo do civil, do simples, do justo. Os militares podiam vencer com força e crueldade; Tanganho venceu com honra e cuidado.
30 de outubro às 18:32
Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.