Assinar Edições Digitais

Tens um talento desportivo?

Partilha connosco o que sabes fazer.

Envia o teu vídeo

Leiria recebe primeira etapa do circuito nacional de teqball

A modalidade começa a dar os primeiros passos no país e na região, e Leiria vai receber a primeira jornada do Circuito Nacional de teqball, no dia 26.

A organização é da Academia CCMI e da Federação Portuguesa de Teqball, e a prova vai decorrer na própria Academia, com quatro mesas.

Este é também o arranque do primeiro Circuito Nacional de Teqball, que vai ser composto por 10 etapas, realizadas entre 26 de setembro e 29 de novembro de 2020, em 10 cidades de dez distritos diferentes.

Os jogos vão ser disputados nas categorias Singles, Doubles e Mixed Doubles.

As inscrições estão a decorrer até dia 21, pelo endereço de email teqball@adccmi.com ou em www.adccmi.com e têm um custo de 15 euros por jogador.

A Academia CCMI vai fazer a sua estreia competitiva, e logo com uma equipa masculina, e outra feminina e são aguardadas outras duplas da região.

O evento é classificado, pelo IPDJ, de baixo risco, à semelhança do ténis, e não terá público a assistir, adotando todas as recomendações da DGS.

Para quem desconhece a modalidade, trata-se de um jogo em que é necessária uma mesa semelhante à do ténis de mesa mas em que o tampo é curvo (teqboard). De cada lado fica uma equipa e têm que trocar a bola para o outro lado.

Por recorrer muito aos toques e às habilidades com bola, o teqball tem conquistado adeptos em todo o mundo, sobretudo antigos jogadores de futebol. Raul Meireles, Simão Sabrosa e Nuno Gomes são alguns dos rostos que costumam participar.

Além do clube de Leiria, também o GD Os Nazarenos e a ADRC Vasco da Gama têm equipas, tendo já participado em algumas provas, e continuam a testar as mesas e a afinar a pontaria.

Imagem de arquivo