Assinar
Sociedade

Câmara atribui 45 mil euros ao jardim da Nova Leiria

Cerca de 45 mil euros é o montante que a Câmara de Leiria inscreveu no orçamento de 2013 para o jardim da Almoinha Grande, que está na gaveta há anos.

Cerca de 45 mil euros é o montante que a Câmara de Leiria inscreveu no orçamento de 2013 para o jardim da Almoinha Grande.

Almoinha Grande aguarda jardim há anos (fotografia de arquivo: Joaquim Dâmaso)

O projeto, assumido como prioritário nos últimos mandatos, esteve durante anos na gaveta por falta de locais alternativos à mudança da Feira de Maio.

Ainda assim, Raul Castro, presidente do executivo, admi­tiu ao REGIÃO DE LEIRIA a intenção de avançar com alguns trabalhos ainda este ano.

Para isso, irá contribuir a deslocalização da Feira de Maio para o parque de estacionamento do estádio municipal.

Uma medida que servirá de “teste” para a realização do certame no futuro, tendo em conta as dificuldades registadas, ano após ano, em encontrar terrenos próximos da cidade para acolher o evento.

Quanto ao projeto do jardim, deverá sofrer alguns ajustamentos, revelou o autarca.

MR

(Notícia publicada na edição de 7 de fevereiro de 2013)


Secção de comentários

  • Antonio disse:

    Para mim o Jardim da Almoinha será a cereja no topo do bolo do projecto Polis, agora esperamos que finalmente as obras avancem para o deleite dos amantes desta nossa bela cidade.

  • Eduardo Soares disse:

    Concordo com a prioridade pois acho que o Projecto Polis funcionou bem em Leiria e por isso deve ser acabado. O jardim naquela zona ligará mais uma parte da cidade (Nova Leiria) e valorizará o m2 daquelas urbanizações.

    A feira de Maio no parque de estacionamento do Estádio é uma inevitabilidade dada a área desocupada da cidade mas penso que funcionará. Agora é a rede ir para lá.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados