Assinar
Sociedade

Fórum Emprego e Formação regressa a Leiria com mais de 40 expositores

A iniciativa é organizada pelo REGIÃO DE LEIRIA, com o apoio do Município de Leiria, Porta 10 (União Desportiva de Leiria) e Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

A 15.ª edição do Fórum Emprego e Formação está de volta, oferecendo aos visitantes a oportunidade de ver, sentir e experimentar uma variedade de carreiras e campos de estudo. O evento, que decorrerá de 17 a 19 de abril, das 9h30 às 17 horas, é uma iniciativa organizada pelo REGIÃO DE LEIRIA, com o apoio do Município de Leiria, Porta 10 (União Desportiva de Leiria) e Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

O Fórum será realizado no Estádio Municipal de Leiria (porta 10), tal como no ano passado. A entrada é gratuita, tanto para visitantes particulares como para visitas organizadas por escolas ou outras entidades. As visitas organizadas devem ser devidamente coordenadas com a organização para otimizar o espaço e melhorar a experiência e utilidade das visitas.

Mais de 40 expositores, incluindo escolas profissionais e de ensino regular, irão interagir com os visitantes, divulgando a oferta formativa, com componentes teóricas e práticas. Desde o mundo automóvel, aliando a mecatrónica e mecânica, à cozinha, que continua a conquistar adeptos e talentos, há soluções para todos.

O ensino superior também estará presente, com vários estabelecimentos de ensino da zona centro do país.

As Forças Armadas (Exército e Força Aérea) e de segurança (PSP e GNR) estarão igualmente presentes com informações sobre candidaturas, saídas profissionais, equipamentos de realidade virtual e veículos.

O programa Orienta-te, com uma equipa de psicólogos, estará disponível para auxiliar nas escolhas profissionais. Serão divulgadas ofertas para estágios de verão em empresas e instituições da região.

No Espaço Empregador, os visitantes podem encontrar ofertas de emprego, com recrutamento para a região e a nível nacional. Este pode ser o primeiro passo para uma perspetiva de mudança ou, simplesmente, um trabalho de verão.

Além da formação e emprego, o Fórum também contará com a presença de uma empresa de gaming, proporcionando momentos de descontração aos visitantes.

Informação adicional pode ser solicitada através do email marketing@regiaodeleiria.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados