Assinar
Sociedade

Hotel de Porto de Mós para o Euro 2004 sem conclusão no horizonte

Um hotel para aumentar a capacidade de alojamento da região, a tempo do Europeu de Futebol em 2004. Este foi o pretexto para alterar o PDM de Porto de Mós. Contudo, o hotel está inacabado e já mudou de dono várias vezes.

Um hotel para aumentar a capacidade de alojamento da região, a tempo do Campeonato da Europa de Futebol em 2004. Este foi o pretexto para uma alteração ao PDM de Porto de Mós, avalizada pelo governo no início da década passada. Contudo, o hotel está inacabado e já mudou de dono várias vezes.

Portomos
PDM foi alterado para hotel que está inacabado

E a licença de construção do “novo” hotel, confirma o presidente da Câmara de Porto de Mós, João Salgueiro, está caducada. Mas há indícios de que o projeto não estará esquecido. João Salgueiro adianta ter “conhecimento de que tem havido contacto com os técnicos do projeto inicial”.

Além do mais, acrescenta, “a legislação permite a emissão de uma licença especial para o acabamento da obra, tendo em conta que a mesma está em fase adiantada de construção”.

No final do ano passado, João Salgueiro revelou que um investidor português, radicado no Luxemburgo, era o novo proprietário, na sequência da venda do imóvel no âmbito de um processo de execução fiscal. Contudo, de então para cá, as obras não arrancaram.

João Salgueiro revela que reuniu com o novo proprietário que “demonstrou grande interesse na conclusão das obras, ainda que até agora não tenha havido qualquer evolução nesse sentido”.

CSA

(Notícia publicada na edição de 18 de setembro de 2014)


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados