Assinar Edições Digitais
Desporto

União de Leiria joga na Marinha Grande por três épocas e constrói três sintéticos

União de Leiria joga na Marinha Grande nos próximos três anos e, em contrapartida, terá que construir relvados sintéticos em três clubes do concelho.

União de Leiria e Câmara da Marinha Grande vão estar unidos nos próximos três anos. O clube chegou a acordo com o município e jogará no complexo desportivo nas próximas três épocas. Em contrapartida, a União terá que construir relvados sintéticos em três clubes do município.

“É com enorme prazer que estou na Marinha Grande a firmar este acordo”, disse Jorge Alexandre, director geral da SAD, explicando que o clube manterá sempre ligação com Leiria e com os leirienses. “Estamos a 10 minutos de Leiria e facilmente chegamos aqui [Marinha Grande] para ver os jogos e os treinos”, afirmou, numa conferência de imprensa, hoje, ao início da tarde.

Também Álvaro Pereira, presidente da Câmara da Marinha Grande, se mostrou satisfeito com o protocolo, referindo que irá beneficiar em muito a população do concelho. “A Câmara da Marinha Grande não beneficia em nada com o protocolo e transfere para as colectividades” os requisitos que colocou para se formalizar o protocolo, referiu.

Assim , por esta ordem, Atlético Clube Marinhense, Grupo Desportivo “Os Vidreiros” e Clube Desportivo e Recreativo da Garcia, receberão um relvado sintético – cumprindo projectos antigos das colectividades – construído pela União Desportiva de Leiria, um em cada ano.

O primeiro deverá começar a ser construído no próximo mês de Agosto e beneficia o AC Marinhense. Em 2012, será a vez de Os Vidreiros e em 2013, o Clube da Garcia.

O protocolo entre as duas entidades deverá ser firmado nos próximos dias e a equipa, actualmente em estágio em Celorico da Beira, deverá começar os treinos na Marinha Grande na próxima segunda-feira.

Leia mais na edição de 22 de Julho de 2011.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt