Select Page

Pombal apoia vítimas de violência doméstica

Pombal apoia vítimas de violência doméstica

A Câmara de Pombal foi a primeira a aderir formalmente a um protocolo que prevê o apoio à reinserção na comunidade de vítimas de violência doméstica, anunciou a Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

O documento oficializa a colaboração entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) no apoio às vítimas de violência, nomeadamente através da disponibilização de habitações a baixo custo para mulheres saídas de casas-abrigo. O objetivo passa por criar uma “rede de municípios solidários” que acompanhem as vítimas que querem recomeçar a sua vida em comunidade.

Pombal não perdeu tempo a aderir à iniciativa, que vem complementar o esquema de apoio já existente no concelho. Desde 2001, a associação APEPI (Associação de Pais e Educadores para a Infância) gere uma casa-abrigo com capacidade para 12 mulheres, mas o espaço funciona apenas como residência provisória, tendo as vítimas de trilhar, depois, o seu caminho.

O protocolo assinado insere-se no âmbito do IV Plano Nacional Contra a Violência Doméstica. A lista dos municípios que aderirem ao plano será divulgada nos sites da ANMP e da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

3 Comentários

  1. Sandra Helena Tomè

    parabeniso a importancia desta Organizaçaõ Social.

    Responder
  2. Sandra Tomé

    Parabens, naõ conheço bem o trabalho desenvolvido mas posso ver a importancia desta Organizaçaõ

    Responder
  3. Sandra Tomé

    Parabens sou brasileira estou de ferias em Portugal moro em Brasilia Capital do Pais sou presidente de uma associçaõ de mulheres que fazem o enfrentamento a violência contra amulher, estou amando Portugal que País lindo! mas estou admirada como os homens Portugueses ainda são magistas, ficarei aqui por três meses e durante este periodo resouvi desenvolver uma pesquisa a violência contra as mulheres sou sou feminista e palestrante acho que sera uma boa esperiencia gostaria de estar visitando alguns movimentos sociais de entrentamento e apoio as mulheres vitmadas.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo