Select Page

Calcário nas tubagens afeta abastecimento de água em Porto de Mós

Calcário nas tubagens afeta abastecimento de água em Porto de Mós

É uma impressionante quantidade de calcário e acumulou-se ao longo dos anos nas tubagens da rede de abastecimento de água na zona da Mendiga, Porto de Mós. De tal forma que obrigou à substituição de condutas.

A foto, que demonstra a quantidade de calcário nas condutas, foi esta quinta-feira, dia 27, disponibilizada pela Câmara de Porto de Mós.

A acumulação de calcário nas condutas de abastecimento de água na Mendiga e Bem-posta, localidades do concelho de Porto de Mós, obrigou à substituição de mais de 50 metros de tubagem.

“No seguimento das obras de requalificação da rede de condutas de água do concelho de Porto de Mós e tendo-se verificado um agravamento das condições de fornecimento de água aos lugares da Mendiga e Bemposta, no que diz respeito à quantidade, foi detetada uma obstrução das condutas devido a elevados depósitos de calcário na sua secção”, refere a autarquia em comunicado hoje divulgado.

Ainda foram ensaiados “trabalhos de desobstrução de condutas, com recurso a injeção de água a alta pressão”, mas essa técnica revelou-se “ineficaz”. Consequentemente, “foi necessário proceder à substituição de uma extensão de tubagem de mais de 50 metros, sendo que a situação já se encontra resolvida na parte alta da freguesia da Mendiga”, revela o município.

A Câmara de Porto de Mós adianta que se prevê que “os trabalhos decorram até ao final da próxima semana”, solicitando ainda a compreensão para “alguns constrangimentos que possam ocorrer no fornecimento de água”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a criação do Museu Salazar?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This