Select Page

Farol do Penedo da Saudade é o mais procurado no distrito mas perdeu visitas

O Farol do Penedo da Saudade, S. Pedro de Moel, manteve a liderança no número de visitas no distrito, mas registou uma queda acentuada em relação ao ano anterior, revelam os dados das visitas aos faróis portugueses em 2019.

O ano passado, o farol instalado no concelho da Marinha Grande, contou com 1.475 visitantes, seguindo-se o farol do cabo Carvoeiro com 1.164 visitantes, revelam os dados da Direção de Faróis.

Em terceiro lugar no distrito de Leiria ficou o farol da Berlenga, com 775 visitas.

No total, os três faróis ultrapassaram a fasquia das três mil visitas, mas registaram uma queda significativa em relação a 2018, ano em que o farol do Penedo da Saudade recebeu 2.502 visitantes. Também em 2018, 2.141 pessoas visitaram o farol do Carvoeiro e foram contabilizadas 1.511 visitas na Berlenga. Não deixará, contudo se ser relevante lembrar que o ano passado entrou em vigor a limitação de visitas àquela ilha do concelho de Peniche.

A nível nacional, o Farol da Ponta do Pargo, na Madeira, lidera os números de 2019, com 15.101 visitantes. Segue-se o Farol de Aveiro, com 13.457. O Farol do Arnel, nos Açores, com 10.606 visitantes, foi o terceiro mais visitado. Os 28 faróis portugueses abertos ao público no Continente, Madeira e Açores receberam este ano 85 071 visitantes.

Em 2018, tinha-se registado o número recorde de 101.613 visitantes, Esse foi um ano “atípico”, considera a Direção de Faróis.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo