Assinar
Marinha Grande

Visita do Observatório Técnico Independente do Parlamento analisa evolução do Pinhal de Leiria

Francisco Castro Rego, presidente do Observatório, reuniu com vários responsáveis e visitou o Pinhal.

O Pinhal de Leiria esteve no arranque desta semana no centro das atenções do Observatório Técnico Independente da Assembleia da República. O presidente do Observatório visitou, esta terça-feira, dia 29, o Pinhal fortemente atingido pelos fogos de 2017.

Francisco Castro Rego, presidente do Observatório, reuniu com vários responsáveis e visitou o Pinhal, consumido pelos incêndios que, em outubro de 2017, destruíram 86% daquela mancha florestal.

A deslocação à Marinha Grande, aconteceu na sequência do convite efetuado, em maio, por vários investigadores e especialistas que se manifestaram preocupados com o estado do Pinhal de Leiria.

Deslocação ao Pinhal contou com responsáveis autárquicos e do ICNF Foto: CMMG

A presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira e Nuno Banza, presidente do ICNF- Instituto Conservação da Natureza e Florestas, contam-se entre os responsáveis que participaram nesta visita ao Pinhal.

Na sequência desta visita, o Observatório liderado por Francisco Castro Rego, deverá produzir um relatório com recomendações para intervenção naquela mancha florestal que ocupa cerca de dois terços do concelho da Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados