Assinar
Cultura

Três designers formados na ESAD.CR integram nova série da RTP2 sobre cerâmica

Terceiro episódio, exibido ontem, dia 17, aborda o processo de criação de Vítor Agostinho e Eneida Lombe Tavares, com atelier nas Caldas da Rainha.

O trabalho de Eneida Lombe Tavares, com atelier nas Caldas da Rainha, é mostrado no terceiro episódio da série, exibido ontem, dia 17, na RTP2

Vítor Agostinho, Eneida Lombe Tavares e Francisco Correia, designers formados na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha (ESAD.CR), estão em destaque na nova série da RTP2, “Terra: Histórias da Cerâmica”.

Estreada a 3 de março, a série documental aborda a prática da cerâmica em Portugal, acompanhando ceramistas, artistas, artesãos e designers no seu processo de criação.

O terceiro episódio, exibido ontem, dia 17, foi filmado nas Caldas da Rainha e mostra o trabalho da designer Eneida Lombe Tavares, centrado na ligação da cestaria à cerâmica e inspirado em técnicas africanas, bem como do designer industrial Vítor Agostinho, que se dedica ao projeto “Mutant Molds”: peças em vidro e de cerâmica.

Vítor Agostinho é designer industrial e dedica-se à investigação de “moldes mutantes”

Neste episódio, é dado a conhecer o complexo processo de criação de ambos os mestres em Design de Produto, desde a imaginação à conceção. Veja na íntegra aqui.

No próximo “capítulo” de “Terra: Histórias da Cerâmica”, transmitido dia 24, será apresentado o trabalho do ceramista Francisco Correia, licenciado em Design de Produto – Cerâmica e Vidro pela ESAD.

Produzida pela Vende-se Filmes, de Lisboa, a série é composta por oito episódios, filmados em vários pontos do país – Algarve, Barcelos, Trás-os-Montes, Cerdeira, São Pedro do Corval, Caldas da Rainha e Lisboa – e exibidos semanalmente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados