Assinar
Mercado

Quatro empresas de Leiria rumam a Marrocos à procura de clientes

Viagem empresarial acontece entre 27 de junho e 1 de julho e tem o apoio da Nerlei.

Na próxima semana, entre 27 de junho e 1 de julho, quatro empresas do distrito de Leiria rumam a Marrocos para identificar novos clientes, numa missão empresarial organizada pela Nerlei- Associação Empresarial da Região de Leiria.

Vilabo – Vidros para Laboratório (Marinha Grande), MBM – Metalúrgica Briosa da Maceira (Leiria), Diogo S.Cunha (Alcobaça) e a MBM, EVO (Leiria) são as empresas que irão estar representadas no norte de África, apoiadas em 50 por cento das despesas pela Nerlei.

Segundo comunicado da Nerlei, ao longo da semana cada empresa terá uma agenda de reuniões individuais com clientes marroquinos, entidades públicas e privadas, assim como uma reunião conjunta com a delegação de AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) em Marrocos.

A Associação Empresarial da Região de Leiria diz, citada em comunicado, que esta “poderá ser uma boa oportunidade para as empresas participantes, dado que a economia marroquina é bastante dinâmica e está em crescimento”.

Esta viagem ao estrangeiro está integrada no projeto “International Business 2019-21”, dinamizado pela Nerlei, que tem como objetivo “promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME [Pequenas e Médias Empresas] no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais”.

“International Business” é financiado por Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.757.585,60 euros, dos quais 1.520.401,70 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados