Assinar
Leiria

GNR de Leiria detém indivíduo por se aproximar de vítima de violência doméstica

Homem procurou por diversas vezes a vítima, controlando os seus movimentos, apesar de já estar sujeito a pulseira eletrónica.

Um homem de 64 anos foi detido, na última quarta-feira, dia 7, em Leiria, depois de transgredir a medida de coação de proibição de contactar a ex-companheira, por qualquer meio.

A investigação por violência doméstica, realizada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), do Comando Territorial da GNR de Leiria, apurou que o suspeito “infligiu injúrias físicas e psicológicas à vítima”, de 55 anos, “controlando os seus movimentos e limitando-a na sua liberdade”.

“O suspeito já tinha sido sujeito à medida de coação de proibição de contactar, por qualquer meio, com a vítima, controlado por pulseira eletrónica”, revela a GNR em comunicado.

Foi ainda possível apurar que “o agressor incumpriu com as medidas a que estava sujeito, tendo por diversas vezes procurado a vítima, quer fosse através de contactos por telemóvel, quer pessoalmente junto do local de trabalho e da residência onde a mesma se encontrava”, motivos pelos quais foi novamente detido.

Presente a interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, no dia de ontem, foi mantida a medida de coação de proibição de contactos com a vítima controlado por pulseira eletrónica e alargada a distância a que se pode aproximar da vítima.

Na mesma nota de imprensa, a GNR lembra que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”. Os casos de violência doméstica ou pedidos de ajuda podem ser comunicados através do Portal Queixa Eletrónica (queixaselectronicas.mai.gov.pt); via telefónica, através do número 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência (www.gnr.pt/contactos.aspx); na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos (http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx); ou na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas (www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados