Assinar
Sociedade

PSP de Leiria apreende mais de duas mil doses de estupefacientes e detém cinco pessoas

Operação decorreu em Leiria, Marinha Grande, Mira de Aire e Fátima e aprendeu também várias dezenas de armas ilegais.

Ao longo dos últimos dois anos a PSP de Leiria levou a cabo várias operações parcelares no âmbito de uma investigação criminal de combate ao tráfico de estupefacientes que ontem culminou. No total, foram apreendidas mais de duas mil doses de diferentes tipos de estupefacientes e cerca de 2.300 euros em numerário.

“Ontem [quarta-feira] demos cumprimento a seis buscas domiciliárias, seis buscas não domiciliárias e cinco detenções, quatro homens e uma mulher, entre 35 e 60 anos, em Leiria, Marinha Grande, Fátima e Mira de Aire”, explica André Antunes, comandante da Esquadra de Investigação Criminal, da PSP de Leiria.

O principal objetivo da operação da PSP de Leiria era o combate do tráfico de cocaína, “ao nível da revenda e da venda direta ao consumidor que, no fundo, é o que causa mais alarmismo na comunidade, em zonas residenciais e escolas”, refere o comissário. “Acreditamos que devolvemos tranquilidade e paz pública, que são o que as pessoas necessitam e precisam”, afirma. “Há uma cisão do circuirto dito normal até ao consumidor final que é o que se pretende, porque o efeito nefasto das drogas na sociedade é enorme”, concretiza.

Durante a operação foram apreendidas diversas armas, todas ilegais: de fogo, brancas, gases neutralizantes, armas elétricas e munições de diversos calibres, bem como duas viaturas e vários utensílios para a prática da atividade ilícita, como produtos químicos para a transformação de estupefacientes.

Quanto à droga, no total, foram apreendidas 300 gramas de cocaína (cerca de 1.500 doses), 250 doses de heroína, 520 doses de haxixe e 100 gramas de liamba e 50 doses de MDMA.

Dos cinco detidos, alguns deles já detidos em momentos anteriores, quatro vão ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação, no dia de amanhã, sexta-feira. O quinto indivíduo, detido em flagrante delito por posse de estupefaciente, vai aguardar em liberdade o desenrolar do processo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados