Assinar
Sociedade

Polícia Judiciária e GNR detêm homem suspeito de três incêndios florestais em Fátima

Detido tem 30 anos e terá ateado incêndios com recurso a chama direta. Rápida transmissão da informação entre GNR e PJ terá permitido investigação célere.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Foi um trabalho de equipa. O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária e a GNR de Fátima, “em estreita colaboração”, recolheram provas que levaram à detenção de um indíviduo, fora de flagrante delito, suspeito de três incêndios florestais ocorridos nos dias 24 e 25 de agosto, em Casal Farto, Fátima, concelho de Ourém.

Em comunicado, a PJ explica que “o autor, um homem de 30 anos de idade, ateou os incêndios com recurso a chama direta, havendo suspeitas de que outras ignições naquela zona possam estar relacionadas com o mesmo”.

Para a sua identificação contribuiu a ação da GNR, “na transmissão rápida da informação existente, permitindo o célere desenvolvimento investigatório, por parte da Policia Judiciária”.

Os locais do incêndio, explica a mesma nota, “inserem-se numa vasta região de floresta com uma geografia acidentada de serra onde nas proximidades se localizam pequenas povoações” e só a “pronta intervenção dos bombeiros evitou que os incêndios tomassem outras proporções”, colocando em perigo pessoas e bens.

O indivíduo será presente a Tribunal para a aplicação das medidas de coação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados