Assinar
Leiria

Politécnico de Leiria preenche 91.5% das vagas disponíveis na primeira fase de acesso

Fisioterapia, Artes Plásticas, Design Gráfico e Multimédia são os cursos com média de entrada mais alta

Um total de 1.770 novos estudantes foram colocados no Politécnico de Leiria na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES). Os dados são do próprio politécnico que adianta ter preenchido 91,5% das 1.935 vagas disponíveis na primeira fase.

Os resultados das colocações dos candidatos no CNAES foram conhecidos este sábado. De acordo com a instituição de ensino superior de Leiria, 97,5% dos candidatos colocados no Politécnico escolheram-no como primeira opção.

“As colocações da 1.ª fase foram muito relevantes e demonstram que o Instituto Politécnico de Leiria se apresenta no panorama nacional com grande atratividade para os novos estudantes. Para além dos 1.770 estudantes colocados, é de destacar o facto de 97,5% dos candidatos terem colocado o Politécnico de Leiria como a sua primeira opção”, destaca Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria.

“Com este resultado, e tendo em conta o ingresso nas licenciaturas através dos concursos especiais, incluindo os estudantes internacionais, teremos mais um ano de afirmação do Politécnico de Leiria. Aos novos estudantes de licenciatura, irão ainda acrescer os novos estudantes dos cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), das pós-graduações, e dos cursos de mestrado e doutoramento, cujas candidaturas se encontram ainda a decorrer”, reforça Carlos Rabadão, citado numa nota de imprensa do instituto.

Da oferta formativa do Politécnico de Leiria, e no que diz respeito às licenciaturas, 36 cursos preencheram a totalidade das vagas disponíveis, correspondendo a mais de 70%.

Segundo os dados revelados pelo Politécnico de Leiria, a Escola Superior de Saúde (ESSLei) completou todas as vagas disponíveis e a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), bem como a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) obtiveram uma taxa de ocupação muito próxima dos 100% (99,7% e 99,1%, respetivamente), apresentando apenas 3 vagas por preencher.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) registou uma taxa de ocupação das vagas colocadas a concurso de 84,5%, e a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de 79,7%.

Entre os cursos que completaram a totalidade das vagas colocadas a concurso, os que registaram a média de entrada mais alta – do último estudante colocado – foram: Fisioterapia (157,0); Artes Plásticas (154,2); Design Gráfico e Multimédia (154,0); Teatro (150,3) Comunicação e Media (146,4); Solicitadoria (145,8); Terapia Ocupacional (145,4); Design de Produto – Cerâmica e Vidro (144,0); Serviço Social (143,8); e Engenharia Informática (142,5).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados