Assinar


Desporto

Estoril-Praia elimina Benfica nos penáltis e está na final da Taça da Liga

Final está marcada para sábado, dia 27, às 19h45.

Foto: Liga Portugal

Está encontrado o segundo finalista da Taça da Liga. O Estoril-Praia venceu esta noite o Benfica, nas grandes penalidades (5-4), depois do empate a uma bola no tempo regulamentar, num encontro disputado no estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria.

À semelhança da primeira meia-final, foi a equipa com menos posse de bola e com menos pressionou que inaugurou o marcador. O Estoril Praia sentia a pressão do Benfica, por Rafa, Musa e Di Maria, mas conseguia eliminar os lances no momento limite.

O golo chegou pelo extremo Rafik Guitane no centro da área, recuperando uma bola que parecia perdida, ao enfrentar Morato e a bater o guarda-redes Trubin com um remate ao primeiro poste, na sequencia de um cruzamento de Rodrigo Gomes, que tinha combinado com Heriberto Pereira, na esquerda.

Com as bancadas preenchidas com uma onda encarnada, o público não se cansou de puxar pela equipa, a acreditar sempre na reviravolta.

Os comandados de Roger Schmidt, com Musa como referência ofensiva, em detrimento de Arthur Cabral, tentavam aproveitar as mudanças de velocidade de Di Maria, Rafa e João Mário quando surgiu o golo do Estoril Praia, que, sem deixar de tentar o contra-ataque, passou a defender mais perto da sua área. E resistiu, até aos 58 minutos.

O guarda-redes Dani Figueira adiou, várias vezes, a igualdade, que acabaria por chegar já no segundo tempo, por Otamendi. Uma combinação entre Di María e João Mário, que fez o passe e o central concretizou, aos 58 minutos.

A equipa de Roger Schmit sabia que era preciso mais se queria alimentar o objetivo de conquistar a Taça e manteve o sentido de jogo na direção da baliza do Estoril Praia.

Contudo, a formação de Vasco Seabra queria fazer a festa e continuava, na medida das possibilidades, a querer progredir, mas sem encontrar lá na frente ninguém para finalizar os ataques.

Di Maria teve a oportunidade de arrumar o jogo no último minuto, com um remate de fora de área que acabou por parar no poste canarinho.

Com o resultado empatado a uma bola, foi preciso recorrer às grandes penalidades para encontrar um finalista e aí o Estoril Praia esteve melhor ao marcar cinco das seis penalidades. O guarda-redes do Estoril-Praia defendeu o remate do reforço Marcos Leonardo e Tomás Araújo atirou ao lado.

Na estreia em meias-finais da Taça da Liga, o Estoril Praia, que tinha perdido os últimos quatro jogos, segue para a final, que vai disputar, no sábado, dia 27, frente ao Sp. Braga, em Leiria.

Será a segunda vez na história do clube que o Estoril-Praia marca presença numa final de uma competição, depois de ter perdido a primeira frente ao Benfica, que derrotou o Estoril Praia no encontro decisivo da longínqua edição 1943/1944 da Taça de Portugal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados