Assinar
Caldas da Rainha

Parte a pontapé e com guarda-chuva retrovisores de quase três dezenas de carros

A PSP já recebeu queixa de alguns dos proprietários das viaturas danificadas e o julgamento do arguido está marcado para o dia 17 de abril

Um homem partiu retrovisores de quase três dezenas de carros estacionados nas Caldas da Rainha, a pontapé e com recurso a um guarda-chuva, um comportamento que a PSP considera “absolutamente anormal” e que “causou um enorme alarme social”.

Os agentes da esquadra da PSP das Caldas da Rainha detiveram o homem, de 36 anos, em flagrante delito, “por ter partido retrovisores de pelo menos 26 viaturas estacionadas no centro da cidade”, depois de terem sido alertados por outros cidadãos.

“A PSP foi alertada [na terça-feira, dia 26] para a presença de um indivíduo que circulava por artérias da cidade, com um comportamento agitado e partia gratuitamente os retrovisores das viaturas estacionadas, com recurso a um guarda-chuva e pontapés”, explica um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria.

“Este comportamento absolutamente anormal causou um enorme alarme social e receio às pessoas que assistiam à distância [pelas 19h45], que também temeram pela sua integridade física”, adianta a autoridade policial, destacando que “não se alcançou o motivo para os danos, uma vez que os veículos estavam regularmente estacionados”.

A detenção do indivíduo, que “já possui antecedentes por comportamentos inadequados e danos em estabelecimento comercial, “contou com a colaboração de um cidadão que, mantendo o contacto permanente com a PSP, deu indicações das direções que ele tomava, permitindo que a interceção ocorresse em tempo e em segurança”, refere o comunicado.

A PSP já recebeu queixa de alguns dos proprietários das viaturas danificadas e o julgamento do arguido está marcado para o dia 17 de abril.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados