Assinar


Sociedade

GNR detém suspeitos de roubos violentos na Marinha Grande

Três homens foram detidos nas Caldas da Rainha e no Bombarral por tráfico de droga. Enquanto a PSP deteve um indivíduo por agressões em loja e por ferir um polícia

GNR

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Leiria deteve quatro homens na Marinha Grande, suspeitos de roubos violentos em vários concelhos da zona Centro.

Na sequência de duas ocorrências relacionadas com roubos por esticão na via pública, ocorridas na tarde de terça-feira nas localidades de Amor e Cortes, concelho de Leiria, os militares da Guarda “encetaram diligências policiais que permitiram localizar e intercetar um veículo suspeito, com quatro indivíduos no seu interior”, referiu a GNR, em comunicado.

Segundo a GNR, os suspeitos “arrancavam às vítimas os seus pertences na via pública ou através do abalroamento de ciclistas e motociclistas, que após a queda eram agredidos e viam subtraídos os pertences que se encontravam visíveis”, com recurso a atos violentos.

A investigação culminou com a detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 16 e 41 anos, suspeitos de roubos violentos ocorridos nos concelhos de Condeixa-a-Nova (distrito de Coimbra), Marinha Grande e Caldas da Rainha (distrito de Leiria).

Segundo a GNR, foram realizadas uma busca a veículo e uma revista pessoal aos suspeitos, “tendo sido possível recuperar um fio e um anel de ouro, um relógio de pulso, roubados às vítimas, que levou à detenção dos suspeitos”.

Da ação resultou ainda a apreensão de um veículo, dois telemóveis e 24,5 euros em numerário.

Os detidos, com antecedentes criminais por roubo por esticão, ofensas à integridade física e tráfico de droga, serão presentes na quinta-feira ao juiz de instrução no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.

A operação policial contou com o reforço dos militares dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Leiria e da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria.

Três detenções nas Caldas da Rainha por tráfico de droga

Três homens com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos foram detidos esta semana por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Bombarral e Caldas da Rainha.

Na sequência de uma denúncia, “realizada há cerca de um ano”, os militares da GNR emitiram três mandados de busca, dois numa residência e o outro num veículo. Os mandados resultaram na apreensão de 1.025 euros em numerário, 251 doses de canábis, duas balanças de precisão, três doses de anfetaminas e quatro doses de cocaína.

Segundo comunicado da GNR, os detidos, que tinham “antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, roubo, ofensas à integridade física e homicídio na forma tentada”, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

Homem detido por agressões em loja e ferir um polícia

Também em Caldas da Rainha, um homem de 46 anos foi detido, por agressões no interior de um estabelecimento comercial e ferimentos a um polícia, durante a detenção, informou hoje a PSP.

O suspeito foi detido em flagrante por ofensas à integridade física, com recurso a uma tesoura, e resistência e coação sob funcionário, na quarta-feira, depois de os agentes terem sido alertados “para a presença de um indivíduo que circulava por diversas artérias do centro pedonal da cidade, com um comportamento extremamente agitado e agressivo”.

Face ao “comportamento absolutamente anormal que causou um enorme alarme social e receio às pessoas que circulavam naquela zona da cidade”, a PSP “montou um dispositivo policial no terreno, que permitiu, volvidos cerca de dois minutos, realizar a interceção do autor”, refere o comunicado.

“O suspeito, de forte envergadura física e ainda na posse de uma tesoura, resistiu à abordagem policial, tendo ferido um dos vários polícias presentes na ocorrência”, acrescenta o mesmo documento.

Na revista ao suspeito foram apreendidas “uma faca e a aludida tesoura utilizada nas agressões”.

Após ser presente ao Tribunal das Caldas da Rainha, o homem ficou com termo de identidade e residência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.