Assinar
Leiria

PSP de Leiria constitui arguido jovem que apresentou denúncia de furto de telemóvel para receber indeminização

PSP alerta que denúncias falsas comprometem o empenhamento de meios que poderão ser necessários para situações efetivamente reais e que careçam de resposta urgente e eficaz.

Joaquim Dâmaso

Tudo não passava de uma manobra para receber uma indemnização. Um jovem, de 20 anos, foi ontem constituído arguido, depois de ter mentido sobre o furto de um telemóvel.

A PSP de Leiria explica, em comunicado, que recebeu uma denúncia por furto de um telemóvel no valor de 830 euros. No entanto, o próprio denunciante acabou por ser constituído arguido, “após ser confrontado em tomada de declarações por elementos da Esquadra de Investigação Criminal” da PSP de Leiria, confessando que “o crime que denunciara não teria existido” e que se tratava de “uma manobra que orquestrou para receber indemnização por parte da sua companhia de seguros”.

O indivíduo “passou a estar indiciado criminalmente por simulação de crime, sendo posteriormente interrogado nesse novo processo a fim de esclarecer todos os pormenores que o levaram àquele comportamento”.

Os dois crimes serão comunicados ao Ministério Público (DIAP de Leiria) que prosseguirá os trâmites judiciais necessários e adequados, informa a PSP de Leiria, que alerta para “o alcance negativo deste tipo de denúncias falsas, pois além de implicarem potenciais lesões patrimoniais a outras entidades, comprometem o empenhamento de meios públicos que poderão ser necessários para situações efetivamente reais e que careçam de resposta urgente e eficaz”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.