Assinar
Cultura

Agenda para o dia 18 de Junho na região de Leiria

Esta sexta-feira apresenta-se cheia de sugestões para todos os gostos e todas as idades, de norte a sul da região. Confira a agenda que começa logo pela manhã e termina pela noite dentro.

Esta sexta-feira apresenta-se cheia de sugestões para todos os gostos e todas as idades, de norte a sul da região. Confira a agenda que começa logo pela manhã e termina pela noite dentro.

SEXTA-FEIRA, 18 DE JUNHO

9H30
Dia Eco-Escolas no Casal Fernão João, Pombal
A EB1 Casal Fernão João promove o seu dia  Eco-Escolas, com um conjunto de actividades de sensibilização ambiental.

10H00
Livros em destaque junto ao Mosteiro de Alcobaça

Contos, ateliês, música, contadores, escritores, teatro e sessões de autógrafos animam a Feira do Livro e da Leitura a decorrer até domingo frente ao Mosteiro.

11H00
ExpoNatura durante três dias em Ansião

A Feira do Desporto Aventura e do Turismo Activo proporciona inúmeras actividades ao ar livre no Centro de Negócios de Ansião. Raid buggies, air bungee, escalada, percurso de cordas, karting, fun pool, torneio de futebol virtual, obstáculos para bicicleras são alguns motivos para visitar a ExpoNatura. Um concerto pelos Jamnesis e a actuação do DJ Fernando Alvim animam a noite

15H00
A-da-Gorda festeja Santos Populares, Óbidos

Mais de 200 utentes dos centros de convívio do concelho de Óbidos participam festejam os tradicionais Santos Populares, num arraial a decorrer junto aos armazéns do Vinho, em A-da-Gorda. Desfile de Marchas Populares, jogos tradicionais, lanche-convívio e um baile preenchem a tarde, no âmbito do programa Melhor Idade.

18H00
Festa e aventura em Ourém

As festas de Ourém decorrem no Parque Linear até domingo. No Espaço Aventura, são muitas as actividades disponíveis.

Junho das Artes com música em Óbidos
O Dj Rui Murka anima, ás 18 horas, o programa Junho das Artes no Padrão Camoneano. Às 22 horas, é a vez de Miguel Amaro pôr música no Centro de Design de Interiores.

18H30
Festival de natação nas piscinas de Óbidos

Primeiro os bebés, depois os alunos de 3 e 4 anos, de pré-competição e competição. Seguem-se os alunos com idades entre os 5 e 14 anos. às 20 horas, há hidroterapia e jogos para adultos e, às 20h20, hidroginástica, tudo no âmbito do Festival de Verão em natação. Mais informações pelo telefone 262 955 550 ou e-mail complexodesportivo@cm-obidos.pt.

Mel, Azeite, Vinho e Doçaria na Batalha
Decorre junto ao Mosteiro a III Feira do Mundo Rural da Batalha, com mel, azeite, produtos biológicos, flores e doçaria em destaque durante três dias. Demonstrações ao vivo de cantaria e um espectáculo pelas escolas do concelho integram ainda o programa

19H00
Festa de São João em Óbidos

A Sociedade Musical Recreativa Obidense comemora o São João até à próxima semana no parque de estacionamento, junto do Posto de Turismo. O programa inicia com abertura da quermesse e serviço de jantares. Actuam, às 22 horas, as Marchas do Olho Marinho.

19H30
Festa da Solidariedade em Carvide, Leiria

A segunda Festa da Solidariedade de Carvide, promovida pelo Centro de Assistência Paroquial, oferece jogos tradicionais, chinquilho, quebra de panelas, torre de slide, quermesse e petiscos variados. Os grupos Xtatikband e Guesswhat animam o serão. As receitas revertem a favor da construção do novo lar.

20H00
“Sentir a música” no Centro Pastoral de Fátima, Ourém

O Centro Pastoral Paulo VI acolhe o concerto “Sentir a Música”. Uma iniciativa do Conservatório de Música de Ourém.

Torneio Futsal 24 horas em Ourém
Inicia às 20 horas o Torneio Futsal 24 horas no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Ourém.

20H30
Marchas Populares na Avenida da Liberdade, Marinha Grande

Cerca de 600 marchantes desfilam entre a Praça Stephens e a Avenida da Liberdade, em representação de 12 colectividades do concelho.

21H00
Real Festa do Livro em Monte Real, Leiria

Decorre até ás 24 horas a Real Festa do Livro no Parque Olímpio Duarte Alves. A iniciativa do Agrupamento de Escuteiros 1077 conta ainda com actuação da banda Desalinhados.

Rao Kyão ao vivo no Cine Teatro de Ourém
Rao Kyão actua no Cine Teatro Municipal no âmbito do programa das Festas de Ourém. A organização está a cargo do Lions Clube de Ourém.

Concertos animam festas de Ourém
Um concerto com os “Re-Verb” às 21 horas, outro pelos “Hands on Approach” às 22 horas, e o Espaço Jovem DJ às 24 horas preenchem a noite no Parque Linear de Ourém.

2º Festival Braçadeiras pelo colectivo a9))), Leiria
Uma instalação vídeo de Hugo Paquete e uma conferência com participação de Vânia Carvalho, Rita Carmona e José Ribeiro Vieira marcam o programa do segundo dia do Braçadeiras. No Museu do Moinho do Papel 

21H30
PCP debate PEC em Leiria
Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, participa no debate subordinado “Não ao PEC”, no Centro Associativo Municipal de Leiria. A iniciativa é da estrutura local do PCP e tem entrada livre.

Trevor Wye inaugura Cistremúsica com workshop, Alcobaça
O flautista Trevor Wye e Nuno Inácio inauguram a primeira Master-Class internacional do Cistermúsica, a decorrer até domingo. A acção encerra nesse dia com um concerto às 18 horas.

Concerto de piano no Miguel Franco, Leiria
A pianista Kaoru Taschiro interpreta o concerto “Japonismo – O Japão no olhar do Ocidente” no Teatro Miguel Franco, no âmbito das comemorações dos 150 anos do Tratado de paz, Amizade e Comércio entre o Japão e Portugal. A entrada é livre.

“Zaragatas em Chioggia” no Teatro da Nazaré
O Cine-teatro recebe a peça “Zaragatas em Chioggia”, de Carlo Goldoni. A representação está a cargo de um elenco de amadores da Nazaré e de um actor do Teatro da Rainha. Com encenação de Luís Varela.

Artes de palco com Teatremos, Porto de Mós
“O príncipe nabo da nabolândia” é a peça que o Clube de Teatro e Oficina de Música da EB2 Dr. Manuel Oliveira Perpétua, no âmbito da quinta edição do festival Teatremos.

22H00
Circolando apresenta “Charanga” em Alcobaça

“Charanga” é um espectáculo de teatro visual e música que o grupo Circolando apresenta junto ao Mosteiro de Alcobaça.

Vila da Freixianda comemora 15º aniversário, Ourém
O grupo Manuel Braz actua no palco das festas da vila de Freixianda, onde não faltam ainda tasquinhas e muita animação.

“Boato” ao vivo na Fnac, Leiria
JP Simões apresenta “Boato” na loja Fnac, no LeiriaShopping, em Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados