Assinar
Desporto

Abílio Figueira, do Bairro dos Anjos, é campeão europeu de biatlo

Além da equipa de Abílio Figueira, participaram na competição internacional cinco os atletas do Núcleo do Desporto Amador de Pombal.

Abílio Figueira, João Silva e João Lopes sagraram-se, no passado fim de semana, campeões europeus de biatlo, no Europeu/Taça do Mundo da modalidade, que decorreu em Setúbal, entre 19 e 20 de julho.

Equipa formada por Abílio Figueira, João Lopes e João Silva venceram em masters B
Equipa formada por Abílio Figueira, à direita, de azul, venceu em masters B

A equipa, formada por Abílio Figueira, atleta do Bairro dos Anjos, em conjunto com João Lopes, do Clube de Natação da Amadora, e João Silva, da Escola Municipal Desporto de Setubal, competiu em masters B e ficou à frente das delegações de Espanha e Inglaterra.

O biatlo consiste numa modalidade desportiva em que os atletas têm que completar um percurso composto por 1.000 metros de corrida, 100 metros de natação e mais 1.000 metros de corrida.

Participaram ainda na competição internacional cinco os atletas do Núcleo do Desporto Amador de Pombal (NDAP). Em termos individuais, Isabel Cravo foi sétima classificada no escalão de juvenis. Já em juniores A, Mariana Duarte terminou em 6º lugar, ao passo que Pedro Cintrão e João Courelas alcançaram o 7ºe 8º posto, respetivamente.

Edi Moderno, atual campeão nacional, foi 7º classificado em juniores.

Na classificação por equipas, Isabel Cravo e Pedro Cintrão sagraram-se vice-campeões da Europa nos respetivos escalões, enquanto Edi Moderno conquistou a medalha de bronze.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.