Assinar
Desporto

Atleta do Bairro dos Anjos sagra-se campeão nacional em mariposa e livres

O resultado de Tomás Bravo foi obtido hoje. Entretanto, também Henrique Joaquim, nadador do Clube Náutico de Leiria, se sagrou hoje campeão

Tomás Bravo, jovem atleta nadador do Bairro dos Anjos, sagrou-se hoje campeão nacional nos 200 metros mariposa e nos 400 metros livres.

O Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos começou hoje e decorre até domingo, dia 7, em Coimbra.

O nadador juvenil B tinha terminado o ano de 2023 como o melhor juvenil nos 100 e 200 metros mariposa em piscina curta. O leiriense evoluiu na distância dos 100 metros da marca pessoal de 1m07s30cs em 2022 para 57s28cs no final do ano passado.

No final de dezembro, no Torneio Zonal de Juvenis da Zona Sul, em Sines, conquistou cinco medalhas, três das quais de primeiro lugar, e somou mais um recorde distrital à conta pessoal, desta vez em 100 metros estilos.

Entretanto, nesta quinta-feira, também Henrique Joaquim, do Clube Náutico de Leiria, se sagrou campeão nacional. O jovem nadador conquistou o título nacional dos 50 metros livres.

As cores do Clube Náutico de Leiria saíram igualmente destacadas com a prestação de Beatriz Clara que foi a segunda juvenil A nos 100 metros costas.

Nota: notícia atualizada às 17h08 com resultados de outros nadadores do Clube Náutico de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.