Assinar
Sociedade

Rio de Couros quer dar nova casa a família carenciada

Uma campanha de solidariedade para ajudar uma família de Carvalhal de Cima a conseguir uma casa digna está a decorrer na paróquia de Rio de Couros, Ourém.

Uma campanha de solidariedade para ajudar uma família de Carvalhal de Cima a conseguir uma casa digna está a decorrer na paróquia de Rio de Couros, na União de freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, no concelho de Ourém. A família Barbosa, constituída por mãe e filho, vive numa casa degradada, sem condições de salubridade.

p22-casa ourém
Habitação onde vive mãe e filho não tem condições de habitabilidade

David Barreirinhas, pároco local, que lançou o apelo via Facebook prefere não adiantar muitos pormenores sobre a família, mas revela tratar-se de uma idosa e do filho de meia-idade, desempregado. O apelo lançado no dia 8 de outubro no Facebook já trouxe resultados, com algumas pessoas a oferecerem eletrodomésticos ou prestação de serviços.

Numa carta dirigida aos paroquianos e aos moradores da freguesia, a paróquia e a Junta de Freguesia unem-se para apelar à solidariedade de todos para ajudar a família Barbosa a conseguir uma casa “com as condições mínimas de habitabilidade”, participando em algumas iniciativas de angariação de fundos.

A próxima ação – um jantar solidário – está agendada para o dia 25 de outubro, pelas 20 horas, no Salão Paroquial de Rio de Couros, ficando ao critério dos participantes o valor do donativo a entregar. As inscrições podem ser efetuadas na Junta de freguesia de Rio de Couros e Casal dos Bernardos ou junto da paróquia.

Foi ainda aberta uma conta bancária para a entrega de donativos através de transferência (NIB: 0035 0891 00025196 330 56).

(Notícia publicada na edição de 16 de outubro de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados