Assinar


Sociedade

João Moura toma hoje posse como secretário de Estado da Agricultura

Para amanhã, sábado, está marcado um Conselho de Ministros informal, com todos os membros do Governo, em Óbidos.

O presidente da Assembleia Municipal de Ourém e deputado eleito para a Assembleia da República pelo círculo de Santarém, João Moura foi indicado pelo primeiro-ministro Luís Montenegro para o cargo de secretário de Estado da Agricultura.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dará hoje posse aos novos 41 secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional, numa cerimónia no Palácio da Ajuda, Lisboa, agendada para as 18 horas.

Os nomes dos secretários de Estado foram conhecidos na quinta-feira à noite, mais de três horas depois de o primeiro-ministro, Luís Montenegro, ter saído do Palácio de Belém, após a sua primeira reunião semanal com o Presidente da República.

Entre os nomes apontados está o número dois na lista de deputados da AD, pelo círculo eleitoral de Santarém, João Moura, de 52 anos e é natural de Ourém.

Presidente da distrital do PSD de Santarém, é administrador de empresas e licenciado em Engenharia Agropecuária e com MBA em Gestão e Administração de Empresas. Está no Parlamento pela quinta legislatura enquanto deputado, deixando agora essas funções para assumir a pasta da Secretaria de Estado, na dependência direta de José Manuel Fernandes, ministro da Agricultura.

No total, o Governo liderado por Luís Montenegro tem 59 membros, o mesmo número de elementos do primeiro executivo de António Costa, entre os quais 17 mulheres como secretárias de Estado.

Para amanhã está marcado um Conselho de Ministros informal que decorrerá em Óbidos, com todos os membros do Governo.

De acordo com o comunicado enviado às redações, este Conselho de Ministros informal vai decorrer no salão nobre da Câmara Municipal de Óbidos “com a participação de todos os membros do Governo”.

Além da reunião, com início previsto para as 9h30, está ainda agendada uma fotografia dos membros do Governo na Praça de Santa Maria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados