Assinar
Mercado

Tem uma ideia de negócio? Os "business angels" estão de volta

A incubadora Open volta a reunir ideias de negócio e fontes de financiamento. Na Marinha Grande estarão frente-a-frente empreendedores com novos projetos empresariais e empresários com capital, conhecimentos, experiência e contactos.

Na terça-feira, dia 18 de novembro, a incubadora Open volta a reunir ideias de negócio e fontes de financiamento. A jornada de trabalho, na Marinha Grande, coloca frente-a-frente empreendedores com novos projetos empresariais e empresários com capital, conhecimentos, experiência e contactos.

businessA iniciativa faz parte da oitava Semana Nacional de Business Angels, que decorre entre 17 e 22 de novembro no Algarve, Aveiro, Cascais, Coimbra, Covilhã, Elvas, Évora, Guarda, Guimarães, Lisboa, Porto, Santarém e Viseu.

Os business angels são investidores individuais que colocam capital nas empresas em fase embrionária – ou mesmo ideias de negócio – quando identificam potencial de crescimento, valorização e retorno.

Terça-feira, na Marinha Grande, o programa preparado pela Open Business Angels pretende dar oportunidade aos empreendedores de apresentarem as suas ideias e projetos aos business angels presentes. Para tanto, basta inscreverem-se através do endereço eletrónico open@open.pt ou do fax 244 570 019.

Outros momentos importantes do evento vão ser os depoimentos na primeira pessoa relacionados com empreendedorismo e crescimento empresarial e a intervenção de Luís Filipe Lopes, vice-presidente do Portugal Ventures, o organismo que gere os fundos públicos de capital de risco.

No âmbito do Fundo de Co-Investimento com Business Angels, a comunidade nacional de business angels tem neste momento ao dispor dos empreendedores portugueses uma linha de financiamento que ascende a 42 milhões de euros e pode ser acionada através de 54 entidades-veículo constituídas para o efeito.

Programa

16h30
Apresentação de ideias de negócio aos business angels (sessão exclusiva para investidores e empreendedores)

18h00
Sessão de abertura e apresentação de incubados Open

18h10
Depoimentos de empreendedorismo e crescimento

19h10
Intervenção de Luís Filipe Lopes, vice-presidente do Portugal Ventures, organismo que gere os fundos públicos de capital de risco

(Notícia publicada na edição de 13 de novembro de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados