Assinar
Cultura

Moira junta costura, teatro e música na Marinha Grande

O Museu Joaquim Correia tem abertas inscrições para a performance do Projeto Moira que acontece no dia 23 de março.

Projeto Moira chega à Marinha Grande no dia 23 de março

A costura tanto pode ser um processo meditativo e solidário como uma prática artística e performativa e no dia 23 o Projeto Moira chega à Marinha Grande para o provar. o Museu Joaquim Correia acolhe esta ideia de Margarida Cabral e Francisco Correia, que se inspiram nas Moiras da mitologia grega – três irmãs que determinavam o destino – para criar um projeto de investigação artística onde se trabalha o tempo, a vida, a morte e a manipulação, avança o museu em comunicado. “É um processo de recolha de memórias e de histórias aliado ao ato de costurar e à composição sonora”, acrescenta-se.

“Projeto Moira” terá duas sessões no Museu Joaquim Correia, às 15 e às 18 horas, com entrada livre (mas é preciso inscrição prévia através do email museu.jcorreia@cm-mgrande.pt).

Para maiores de 6 anos, esta proposta que cruza teatro, performance e música põe no centro da ação a costura, partindo da utilização de objetos habitualmente parte de um ateliê de costura para materializar uma composição sonora em tempo real, recorrendo ao espaço, à protagonista e às máquinas envolvidas.

Também no Museu Joaquim Correia, já este sábado, 15 de março, há outra atividade relacionada com costura: de manhã e de tarde há oficinas de costura criativa no âmbito da exposição “Desenrascanço”, do coletivo britânico Melt Club. A participação é gratuita, através do mesmo email.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados