Assinar


Entrevistas Exclusivo

Lina Ferreira: “Deve-se incentivar cada vez mais o ensino profissional, para acelerar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho”

Lina Ferreira é o elemento mais novo da estrutura distrital do Partido Socialista. Foi convidada pelo REGIÃO DE LEIRIA para responder a seis questões relacionadas com temas que afetam as gerações mais novas.

A propósito das eleições legislativas, o REGIÃO DE LEIRIA convidou jovens dos oitos partidos com representação parlamentar para responderem a seis questões relacionadas com temas que afetam as gerações mais novas.


Secção de comentários

  • VP disse:

    1. Que medidas devem ser adotadas pelo Governo para estancar a emigração de jovens?
    2. E para criar mais emprego qualificado para os jovens em Portugal?
    3. Que medidas sugere para mitigar a crise da habitação?
    4. Quais considera serem as questões mais prementes no que diz respeito às alterações climáticas? Que medidas devem ser adotadas na próxima legislatura?
    5. O aumento do salário mínimo nacional para 820 euros irá causar uma mudança efetiva na vida das pessoas, em especial dos jovens?
    6. Se fosse eleita para a Assembleia da República, qual seria a primeira medida a adotar?

    Alguém realmente acha que uma menina de 14 anos, por mais inteligente e disposta que seja, pode responder a essas perguntas sem cair na armadilha da banalidade, repetindo boatos…? Respostas relativas a questões fundamentais como a “fuga de cérebros”, o “problema da habitação”, a real eficácia de um “salário mínimo” e assim por diante…?!? Se fosse possível obter de uma menina de 14 anos as respostas que a política “adulta” nunca soube, pôde ou quis dar desde o início dos tempos, então que punição deveria ser infligida aos políticos incapazes, a fim de ter uma resposta proporcional…?
    Deixamos as crianças na escola e nos jogos e deixemos que nós, “adultos incapazes”, cuidemos de criar aquela sociedade que as crianças já devem encontrar pronta. Estas perguntas não devem ser feitas às crianças, mas sim aos políticos adultos que, evidentemente, não fazem bem o seu trabalho..

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.