Assinar
Sociedade

Funcionária sequestrada em assalto ao Politécnico de Leiria

Uma funcionária do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) foi sequestrada por duas pessoas, na madrugada de hoje, durante um assalto às instalações do edifício sede da instituição.

Uma funcionária do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) foi sequestrada por duas pessoas, na madrugada de hoje, durante um assalto às instalações do edifício sede da instituição, informou o presidente do estabelecimento de ensino superior.

Os assaltantes partiram um vidro lateral do edifício principal, por onde entraram, mas terão sido surpreendidos por uma funcionária que estava ainda a trabalhar.

Segundo Nuno Mangas, presidente do IPL, “os dois suspeitos trancaram a funcionária num espaço”, dirigindo-se depois para o cofre, que “arrombaram”.

“As quantias [roubadas] são residuais. Os valores mais acentuados são os estragos”, explicou Nuno Mangas, adiantando que nenhum material informático foi roubado.

O presidente do IPL disse que não foi usada violência física sobre a funcionária.

Entretanto, fonte da Polícia Judiciária de Leiria disse à agência Lusa que os elementos de prova já foram recolhidos, estando o caso em investigação.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.